Apenas uma semana após o lançamento do Apple Vision Pro, em fevereiro, o engenheiro de software Jacob Wright adquiriu o headset. E o apreço pelo novo equipamento foi tanto que Wright decidiu utilizá-lo em um momento importante: seu próprio casamento.
O Apple Vision Pro fez parte das fotografias do casamento
A tecnologia já faz parte da vida de Wright, que trabalha na startup de inteligência artificial Runpod, em Utah, Estados Unidos. A empolgação com o recém-adquirido Vision Pro foi mais uma demonstração do seu fascínio por equipamentos tecnológicos.
No dia 10 de fevereiro, durante o seu casamento com a noiva Cambree Wright, o engenheiro utilizou o headset nas fotos oficiais, bem como na receção e na pista de dança, conforme relatou em entrevista ao site SFGate.
Já à página Futurism, o noivo esclareceu que só utilizou o Vision Pro após a cerimónia:
"Não o utilizei na cerimónia por respeito a Deus e à minha esposa. Mas depois que saímos [da cerimónia], estávamos a tirar fotos - com as damas de honra, os padrinhos e outras coisas - e a brincar eu disse: "Ei, estou com meu Apple Vision Pro na mochila", relatou Wright.
Segundo o engenheiro, ele tem o "mau hábito" de carregar o Vision Pro para todo o lado.
"A minha esposa disse: 'Não vamos tirar fotos com o Vision Pro'. Mas eu disse a ela que era só pelo meme", explicou.
De meme a um registo único do casamento
No início, a noiva Cambree Wright foi resistente à ideia. Na mesma entrevista ao Futurism, ela contou:
"Ele disse: 'Podemos, por favor, tirar fotos?'. Então eu pensei, 'Sim, tudo bem, se toda a gente for embora'. Mas era a última coisa de que eu queria fotos", detalhou.
Na internet, muitos comentaram que a mulher parece insatisfeita na foto partilhada no X e que a brincadeira quase poderia ter arruinado um momento especial. Mas ela esclareceu:
"Pareço chateada na foto. Eu não estava realmente. Eu apenas pensei que era engraçado."
Mas o acordo entre o casal de utilizar o Vision Pro no casamento, mesmo que apenas por alguns momentos, também pode ter tido outra utilidade além do meme. Conforme o engenheiro lembrou, um dos recursos do Vision Pro é a capacidade de capturar fotos e vídeos “espaciais”, ou instantâneos profundamente envolventes.
"Tenho um vídeo meu lá com todas as madrinhas, todos os padrinhos – todos que compareceram à cerimónia. Acho que será incrível mostrar aos nossos filhos daqui a 20 anos", contou.
Apesar de ter vivenciado o que pode ter parecido um exagero do uso do Vision Pro, Wright alertou sobre a sua utilização.
"Eu não o utilizo em ambientes sociais ou em casa, a menos que esteja apenas a trabalhar nele. Isso isola-te um pouco."