Snapdragon 875G? Vais ficar surpreendido com as últimas novidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No que respeita a processadores para smartphones, ainda que a MediaTek tenha apresentado uma grande evolução, a Qualcomm continua a ser a fabricante de eleição para a esmagadora maioria das fabricantes e utilizadores. Depois de ter lançado recentemente o Snapdragon 865+, uma nova leak revela informações interessantes sobre o próximo chip topo de gama.

Foi publicada uma imagem na rede social chinesa Weibo que nos mostra a legada roadmap de lançamentos dos próximos produtos da Qualcomm. Além de confirmar o nome do próximo processador — Snapdragon 875G — revela que poderá ser apresentado ainda este ano, sendo que os primeiros smartphones deverão chegar durante o primeiro trimestre de 2021.

Curiosamente, nesta imagem não aparece nenhum modelo sem o "G", indicando que a fabricante poderá passar a lançar todos os seus processadores com a nova nomenclatura.

Qualcomm vai continuar a manter uma confortável liderança no mercado dos processadores

Na imagem, além das previsões para o lançamento dos processadores da Qualcomm, temos também indicação de possíveis datas de lançamento para as novas adições da sua rival MediaTek.

Pelo que vemos na imagem, a MediaTek continuará bastante atrasada, planeando a apresentação do seu próximo topo de gama no início de 2021. Além disso, não é feita referência a uma possível data de apresentação dos sucessores para o Dimensity 1000 e Dimensity 800/820.

Por sua vez, a Qualcomm Deverá apresentar o Snapdragon 735G ainda durante o primeiro trimestre de 2021, sendo que os primeiros smartphones deverá chegar poucos meses depois.

Por fim, vemos que o seu próximo processador destinado a smartphones de entrada — Snapdragon 435G — será apresentado logo no início do ano, podendo trazer grandes inovações para os smartphones mais modestos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 9A e Redmi 9C são oficiais! Conhece os telemóveis de 100€
  • Realme junta-se à equipa "Flash" com nova tecnologia impressionante
  • iQOO U1 foi apresentado oficialmente e chega com um preço que não vais acreditar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.