Snapdragon 888: mais de uma centena de smartphones contarão com o processador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm oficializou o seu novo processador para dispositivos móveis topos de gama no final de 2020. Este é conhecido como Snapdragon 888 e tal como aponta agora a própria Qualcomm, será uma visão bastante comum no mercado em breve.

Meng Pu, chairman da Qualcomm, é quem nos revela quantos smartphones com o Snapdragon 888 estão já em desenvolvimento, Segundo este, são já mais de 120 os dispositivos que planeiam utilizar este processador topo de gama,

Qualcomm Snapdragon 888 estará em mais de 120 smartphones

Este é um número impressionante e poderá ser o indicador de que 2021 nos trará imensos topos de gama. É importante ressalvar que falamos de smartphones topos de gama, dirigidos a um mercado mais restrito por questões monetárias.

Ainda assim, não podemos deixar de frisar que estes dados referem-se apenas a dispositivos em desenvolvimento. Não é garantido que todos venham a ser lançados para o mercado, muito menos que sejam todos revelados até ao final de 2021.

Há um vasto leque de marcas que ainda não apresentaram os seus topos de gama para 2021. OnePlus, Sony, Asus, Redmi ou Google são apenas alguns exemplos de empresas que ainda não lançaram produtos com o Snapdragon 888.

A Samsung e Xiaomi serão parte ativa desta lista uma vez que, apesar de já terem lançado equipamentos com este processador, deverão repetir a façanha este ano. Mais lá para o verão as duas principais marcas do segmento Android deverão lançar novos modelos com o Snapdragon 888.

Xiaomi Mi 11 foi o primeiro smartphone apresentado com o Snapdragon 888

Durante vários anos a Xiaomi foi das mais céleres a lançar produtos com o novo processador de topo da Qualcomm. Em 2021, a chinesa conseguiu mesmo a proeza de ser a primeira na apresentação de um equipamento com o Snapdragon 888.

Esse marco deu-se com a apresentação do Mi 11, em finais de dezembro. Porém, a sua chegada aos mercados globais ainda não ocorreu, deixando fugir para a Samsung o galardão de primeira a colocar no mercado, à escala global, um smartphone com o processador de topo da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11: uma das novidades não estará disponível quando o tirares da caixa
  • BlackBerry volta aos smartphones com teclas (e 5G) em 2021
  • Asus ROG Phone 5: versão mais barata do smartphone gaming é descoberta
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.