Snapdragon 865: suposto resultado de benchmark aproxima-o do Apple A13 Bionic

Carlos Oliveira
Comentar

Estamos cada vez mais próximos da revelação do Snapdragon 865. Desse modo, é natural que mais informações comecem a surgir sobre o próximo processador topo de gama da norte-americana.

Recentemente, o conhecido leaker Ice Universe revelou os supostos resultados de benchmark do Snapdragon 865. De acordo com os dados avançados, este processador conseguiu registar 4250 pontos em single-core e 13300 ponto em multi-core.

Qualcomm snapdragon 865 Geekbench44250/13300, 7nm EUV

— Ice universe (@UniverseIce) 11 de outubro de 2019

Estes resultados atestam uma melhoria na sua performance face aos últimos dados conhecidos. Em agosto passado, o mesmo processador teria alcançado 12915 pontos em multi-core.

Esta diferença de pontuações é facilmente explicada pela constante otimização do processador. Os testes de agosto passado certamente seriam respeitantes a um protótipo do Snapdragon 865, ao passo que os de agora estarão mais próximos do produto final.

Qualcomm continua, ainda assim, atrás da Apple

Tal como a Samsung batalha constantemente com a Apple, a Qualcomm está na mesma posição no que respeita aos processadores. O Apple A13 Bionic foi revelado em setembro, aquando da revelação dos iPhone 11 Pro.

Resultados de benchmark mostram-nos que o SoC da Apple continua a ser o mais potente do mercado. As pontuações de 5472 em single-core e 13769 em multi-core, fazem do A13 Bionic o alvo a abater.

Apple A13 Bionc Benchmark

Os recentes resultados respeitantes ao Snapdragon 865 revelam que o processador da Qualcomm está mais próximo do seu principal rival. No entanto, ainda não consegue superá-lo e isso poderá dar azo a várias discussões.

Qual a importância destes resultados na vida real?

Os resultados de benchmak são uma forma de compararmos o desempenho de vários produtos. Claro que quanto maior for a sua pontuação, mais será capaz de aguentar com tarefas mais exigentes.

Ainda assim, estes não são resultados absolutos e poderão variar de equipamento para equipamento. São vários os fatores que influenciam estes resultados.

No quotidiano, a diferença que existe entre o Snapdragon 865 e o A13 Bionic será quase impercetível. Utilizando um ou outro processador, o utilizador poderá contar com um desempenho impecável em todas as tarefas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.