Snapdragon 865 pode chegar com modem 5G integrado

Bruno Coelho

A tecnologia 5G ainda é uma realidade para muito poucos. A Qualcomm é das empresas que mais quer remar contra essa maré, e o seu próximo processador é sinal disso mesmo. O (vamos chamar-lhe) Snapdragon 865 pode muito bem chegar com uma variante com o modem 5G integrado, de forma a poupar espaço.

A bola será colocada do lado dos fabricantes. Segundo escreve o site Wccftech, as marcas poderão adquirir um Snapdragon 865 com modem 5G ou apenas com o modem 4G LTE. A estratégia parece ser a mais acertada por parte da Qualcomm.

qualcomm snapdragon 865

O nome de código do processador é ‘Snapdragon 8250’. Segundo estas informações será o primeiro dia do resto da vida do 5G. Tal como a Qualcomm prometeu aquando do lançamento do primeiro modem, a geração seguinte seria um grande passo rumo ao futuro da tecnologia.

O modem integrado é um grande passo para fabricantes e consumidores

Integrar o modem no chip vai ser fantástico para qualquer fabricante. Há espaço que fica livre, e que pode ser utilizado para colocar baterias maiores nos dispositivos, por exemplo.

qualcomm snapdragon

Havendo duas variantes, as fabricantes podem escolher onde querem colocar ou não o 5G. Tal vai ajudar a baixar os preços dos dispositivos, e fazer crescer a tecnologia em cada vez mais países. Obviamente será sempre preciso que as redes locais avancem.

Como a 4gnews noticiou, a Huawei pode trazer o seu modem 5G integrado em todos os dispositivos com o próximo Kirin 985. Tendo em conta a posição de dominío da Qualcomm, não é de estranhar que este seja o caminho a seguir já na próxima geração.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.