A tecnologia 5G ainda é uma realidade para muito poucos. A Qualcomm é das empresas que mais quer remar contra essa maré, e o seu próximo processador é sinal disso mesmo. O (vamos chamar-lhe) Snapdragon 865 pode muito bem chegar com uma variante com o modem 5G integrado, de forma a poupar espaço.
A bola será colocada do lado dos fabricantes. Segundo escreve o site Wccftech, as marcas poderão adquirir um Snapdragon 865 com modem 5G ou apenas com o modem 4G LTE. A estratégia parece ser a mais acertada por parte da Qualcomm.
O nome de código do processador é ‘Snapdragon 8250’. Segundo estas informações será o primeiro dia do resto da vida do 5G. Tal como a Qualcomm prometeu aquando do lançamento do primeiro modem, a geração seguinte seria um grande passo rumo ao futuro da tecnologia.
O modem integrado é um grande passo para fabricantes e consumidores
Integrar o modem no chip vai ser fantástico para qualquer fabricante. Há espaço que fica livre, e que pode ser utilizado para colocar baterias maiores nos dispositivos, por exemplo.
Havendo duas variantes, as fabricantes podem escolher onde querem colocar ou não o 5G. Tal vai ajudar a baixar os preços dos dispositivos, e fazer crescer a tecnologia em cada vez mais países. Obviamente será sempre preciso que as redes locais avancem.
Como a 4gnews noticiou, a Huawei pode trazer o seu modem 5G integrado em todos os dispositivos com o próximo Kirin 985. Tendo em conta a posição de dominío da Qualcomm, não é de estranhar que este seja o caminho a seguir já na próxima geração.
Editores 4gnews recomendam:
- Kirin 985 traz 5G a todos os próximos topo de gama da Huawei
- Qualcomm estima que acordo com a Apple renda 4,5 mil milhões de dólares
- Galaxy Note 10 pode revolucionar as baterias dos smartphones da Samsung