O Qualcomm Snapdragon 865 foi avistado na plataforma de benchmarks AnTuTu e os resultados são impressionantes. O novo processador da norte-americana conseguiu bater nos 568.919 pontos.
Com esta pontuação, o Snapdragon 865 afirma-se como o processador mais potente revelado até ao momento. Nem mesmo o Apple A13 consegue superar o novo SoC da Qualcomm.
Snapdragon 865 é o processador mais potente da AnTuTu
A marca obtida pelo novo processador da Qualcomm é verdadeiramente impressionante. O SoC mais poderoso da plataforma era, até hoje, o MediaTek Dimensity 1000 com 511.363 pontos. Um estatuto que transita agora para a alçada do Snapdragon 865.
Esta pontuação acaba por ter maior importância pelo facto de ser capaz de ultrapassar o processador A13 de Apple. Os SoC´s da norte-americana têm sido um alvo difícil de abater pela Qualcomm, mas a sua nova criação conseguiu esse feito.
Este estatuto deverá durar apenas até que o Apple A14 seja revelado, em setembro de 2020. Espera-se que o novo processador da Apple consiga obter uma performance superior à aqui registada e, por isso, será o próximo alvo a abater.
Importa notar que os valores aqui alcançados foram conseguidos com o uso de um smartphone protótipo. Ou seja, quando outros equipamentos começarem a surgir com este processador, é natural que estes valores se alterem.
Xiaomi Mi 10 e Galaxy S11 serão dos primeiros a chegar ao mercado com o Snapdragon 865
Tal como tem sido hábito, os novos topos de gama da Xiaomi e Samsung irão estrear o novo processador de topo de Qualcomm. Ambos os modelos deverão ser revelados em fevereiro, com chegada às lojas prevista para março.
Mais para a frente serão apresentados smartphones como o OnePlus 8, Asus ROG Phone III, Black Shark 3 e outros que certamente farão uso do Snapdragon 865. Todos eles serão verdadeiros monstros de performance, disso não tenhas dúvidas.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S11+ pode ser o próximo 'Rei da Fotografia'. Sabe porquê
- Vivo X30 Pro é oficial: incrível câmara, 5G e muito mais por um preço imbatível
- Revista Time elege os 10 produtos mais influentes da década