Snapdragon 855 vai finalmente competir com a potência do iPhone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo apresentou o primeiro smartphone a chegar equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 855 no final de 2018, o Lenovo Z5 Pro GT. Agora, pela primeira vez temos acesso a resultados de performance na plataforma Geekbench e são bastante surpreendentes!

Durante muito tempo, os smartphones Android não tinham grandes argumentos na 'eterna batalha' contra o iPhone. Por muita discussão que se pudesse criar, os smartphones da Apple sempre apresentaram uma performance muito superior nas plataformas de testes.

Vê ainda: Não é um Relógio Google de cabeceira, mas tem tudo para tal!

Finalmente parece que a Qualcomm conseguiu o que muitos pensavam nunca vir a acontecer. Com o processador Snapdragon 855 parece que os smartphones Android vão finalmente poder fazer frente ao iPhone em todos os segmentos.

Já não era sem tempo de vermos smartphones Android fazer frente ao iPhone

De acordo com os resultados vistos na listagem que surgiu no Geekbench. O Lenovo Z5 Pro GT conseguiu alcançar uma pontuação (multi-core) de 10,237 pontos. Colocando-se muito mais perto dos 11,263 alcançados pelo iPhone XS.

Ainda assim, no que respeita aos resultados single-core, continuamos a ver uma distância bastante considerável. O Z5 Pro GT com o Snapdragon 855 chegou aos 3,284 pontos, enquanto o iPhone XS chegou quase aos 4,800 pontos.

No entanto, tal como salientou a GSMArena, a unidade utilizada neste teste apresenta apenas 6GB de memória RAM. Durante a sua apresentação, a fabricante apenas confirmou a chegada de duas variantes, uma com 8GB e outra com 12GB de RAM.

Uma vez que nesta fase o Lenovo Z5 Pro GT está apenas a ser testado internamente. É possível que circulem algumas variantes com diferentes quantidades de memória RAM. Por fim, a sua data oficial de chegada aos mercados está cada vez mais perto, com as pré-reservas a terem inicio já no próximo dia 15.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo Z5s, o smartphone Android que já está a conquistar a China

Qualcomm Snapdragon 855 mostra novamente todo o seu poder

Primeiro smartphone com Snapdragon 855 arrasa concorrência na AnTuTu

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.