Snapdragon 845 permite reprodução de música em 2 dispositivos via Bluetooth 5

Rui Bacelar
Qualcomm Snapdragon 845 Bluetooth 5.0
A Qualcomm já apresentou o novo "motor" para os Android topo de gama de 2018. @androidpit

A Qualcomm apresentou recentemente o seu novo processador topo de gama, o Snapdragon 845. Será o sucessor do Snapdragon 835 que equipa os melhores topos de gama da atualidade. Agora, o seu sucessor apresenta-se, regra geral, será 30% mais eficiente e poderoso. Caso tenhas curiosidade poderás ver aqui, tudo o que precisas de saber sobre o novo SoC. Agora, graças à tecnologia Bluetooth 5.0 temos mais uma excelente notícia.

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Já vimos tudo o que este novo "motor" para os topos de gama Android de 2018 é capaz de fazer. Já vimos, ainda não o sentimos ou testamos. Contudo, uma das características mais valorizadas pelo vulgo consumidor será certamente a capacidade de fazer stream de música via Bluetooth 5.0 para dois dispositivos. Simultaneamente.

Snapdragon 845 permite o stream para dois dispositivos ao mesmo tempo, tudo isto graças ao Bluetooth 5.0

Até ao momento era simplesmente impossível ter, por exemplo, dois altifalantes (caixas) Bluetooth a reproduzir música a partir do mesmo smartphone. A menos que tivesses, ou tenhas, um dispositivo da gama Samsung Galaxy S8. Esses sim, já são capazes de executar esta não tão simples tarefa.

A partir de agora, com o Snapdragon 845 poderás ligar dois dispositivos Bluetooth, simultaneamente, ao teu dispositivo Android e fazer o stream de música para ambos. É exatamente isso. A Qualcomm terá encetado esforços para tirar o máximo proveito da tecnologia Bluetooth 5.0 e tornou o seu novo SoC capaz desta proeza.

Qualcomm Snapdragon 845 Bluetooth 5.0
A nova versão desta tecnologia apresenta claras vantagens sobre a anterior

Na prática, o teu smartphone será capaz de transmitir dois sinais de áudio separados. Através da conexão Bluetooth 5.0 poderás ter duas colunas / altifalantes Bluetooth emparelhados ao mesmo tempo. Até agora só poderias utilizar um de cada vez ou fazer uma ponte de um para o outro. Agora, terás um sinal de alta qualidade a chegar a cada um deles.

Ora, caso estejas a pensar como é que a Samsung conseguiu esta proeza antes da Qualcomm tudo se deve ao facto de a própria Samsung ter auxiliado no desenvolvimento do Snapdragon 835. Algo que também se verificou com o novo Snapdragon 845. Agora, todos os smartphones com este novo "motor" topo de gama poderão usufruir desta capacidade.

Em 2018 teremos vários topos de gama Android a utilizar este processador e a tecnologia Bluetooth 5.0, cada vez mais popular. Desta forma, poderemos ter mais e mais construtoras a tirar proveito desta benesse. Mais ainda, o Bluetooth 5.0 consome até menos 50% de energia face à anterior versão desta tecnologia.

E tu, alguma vez deste por ti a tentar fazer stream de música para mais do que um dispositivo Bluetooth? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone X Review – Um sonho tornado realidade

Huawei Nova 2S já é oficial! Uma atualização muito significativa

Huawei P11, com 3 câmaras, poderá adotar esta característica do iPhone X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).