Galaxy S8
Qual é o Galaxy S8 mais potente?

A Samsung teve uma semana em cheio com o anúncio dos seus novos topos de gama (flagships) Galaxy S8 e Galaxy S8+ na passada quarta-feira. Os smartphones chegarão a Portugal em meados de abril mas já podes efetuar a sua pré-compra em diversas operadoras e lojas físicas.

Custando 829€ e 929€, os Galaxy S8 e S8+ elevam a fasquia no que toca a preços e inovação. Chegarão aos consumidores com dois “motores” diferentes, os processadores Snapdragon 835 e Exynos 8895 mas qual destes SoC’s será o mais potente? 

Em primeiro lugar, a todo o mercado europeu chegarão os Galaxy S8 e S8+ equipados com o processador feito pela própria Samsung, o Exynos 8895, o primeiro chip de 10nm da indústria (octa-core), o que permitirá uma maior velocidade e eficiência.

   

Contudo, todos conhecemos a reputação da Snapdragon e o seu novo SD 835 é um dos melhores processadores do mercado para dispositivos móveis. Este SoC será destinado ao mercado norte-americano e chinês mas resta a dúvida. Qual destes “motores” é o mais potente? Ora, vejamos o que nos diz a AnTuTu.

Os Galaxy S8 terão 2 “motores” distintos

No mercado norte-americano  e chinês os novos Galaxy S8 terão o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, ao passo que todos os restantes mercados receberão a variante com o Exynos 8895. Isto deve-se a um mero jogo de patentes mas, para o consumidor final, qual será a diferença a nível de performance nos novos topos de gama da Samsung?

Apesar de terem as suas diferenças, ambos os processadores são bem semelhantes. Aliás, provavelmente não notaremos a diferença ao utilizar um Galaxy S8 com o Snapdragon e outro com o Exynos.

Veja-se a diferença de pontuações obtidas na aplicação de testes e benchmarks, a AnTuTu. De um lado temos o processador Exynos 8895 que obteve 174,155 pontos, ultrapassando o Apple iPhone 7 Plus, ainda que o diferencial seja pequeno. Por outro lado temos o Galaxy S8 com o Snapdragon 835 com uma pontuação de 162,101 pontos. Não deixa de ser uma pontuação impressionante mas fica um pouco abaixo do resultado obtido pelo novo Exynos.

Para o consumidor este pequeno diferencial não terá o mínimo impacto mas não deixa de ser interessante ver, em detalhe, a pontuação dos novos e melhores motores que equipam os flagships da Samsung. Se tivesses que escolher, qual “motor” escolherias?

“O Samsung Galaxy S8 reflecte o nosso empenho para reconquistarmos a confiança dos clientes. Com este lançamento, redefinimos o que é possível fazer em termos de segurança e criamos um marco importante no legado de smartphones da Samsung.” disse DJ Koh, Presidente da área de Comunicações Móveis Empresariais, na Samsung Electronics.

Outros assuntos relevantes:

UMi Z: UMIDIGI fará algo que a Apple não se atreveu

Google quer aplicações optimizadas para o rácio 18:9

Lojas Microsoft começam a vender Galaxy S8 e S8+ (Microsoft edition)

 

Viagsmarena
Fonteplayfuldroid
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).