Qualcomm Snapdragon 835 confirmado no Xiaomi Mi6

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

É a questão que muitos debatem. Uns dizem que o Xiaomi Mi6 virá com Qualcomm Snapdragon 835, outros dizem que virá, mas primeiro irá ser lançado uma versão anterior com o Qualcomm Snapdragon 821.

No fundo, está mixórdia de rumores servem para aquecer a blogosfera e podermos pensar verdadeiramente sobre esta temática. Como já é habitual, a marca chinesa gosta de lançar teasers. Mensagens escondidas em imagens a anunciar determinadas características dos seus equipamentos. A meu ver, é uma táctica de marketing eficaz. Desperta a curiosidade no público alvo.

Hoje, na rede social chinesa weibo foi revelado através de um post que o Qualcomm Snapdradgon 835 é mesmo para se fazer presente no Xiaomi Mi6. Neste post, podemos ver uma referência à icónica frase proferida pelo Imperador Romano Julius Caesar " Veni, Vidi, Vinci" que na nossa língua de camões signfica: "Eu Vim, Eu Vi, Eu Venci".

Vê também: Xiaomi Mi6: capa protetora confirma dual-camera principal

Portanto, tudo indica que a Xiaomi realmente vai usar este processador no seu equipamento. E se tudo correr bem, não haverá qualquer referência ao Qualcomm Snapdragon 821.

Não faz sentido lançar um novo equipamento topo de gama, utilizando características dos modelos anteriores. Podemos recordar que o processador que equipa o Xiaomi Mi5S, o atual flagship da marca, está equipado com o Qualcomm Snapdragon 821. Contrariando assim o que até aqui foi escrito. A estratégia de uns, pode não servir para outros.

Estas afirmações são claras. A próxima geração de smartphones equipados com Qualcomm Snapdragon 835 trarão melhorias significativas na performance dos equipamentos. Mas sobretudo, mais eficiência na gestão da energia e uma melhor experiência por parte do usuário.

Pessoalmente estou ansioso para ver qual o desfeche deste novela. Dia 16 de Abril ou não, o Xiaomi Mi6 já se impôs pela controvérsia que está a ter.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8: Acessórios, Cores, Ecrã e Devolução Incondicional

A elegância do iPhone 7 Red vai para além da sua causa!

Xiaomi Mi6 pode remover a entrada de 3.5mm e ainda ser à prova de água