Snapdragon 710 irá estrear a nova linha de processadores da Qualcomm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Qualcomm é mundialmente conhecida pelo seus processadores para smartphones e dispositivos móveis. Os processadores Snapdragon têm vindo a ganhar a preferência dos utilizadores e tal é perfeitamente justificável. Temos aqui toda uma panóplia de SoC´s com uma qualidade incrível. Dentro em breve, este cenário aumentará com a chegada do novo Snapdragon 710.

Foi no Mobile World Congress deste ano que ficamos a conhecer a nova linha de processadores Snapdragon 700. Uma linha até então inexistente na oferta da empresa norte-americana. Uma linha que representa um novo patamar de performance para os equipamentos de gama média / alta.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Infelizmente as imagens não eram reais

Com a introdução desta nova linha de processadores, a Qualcomm pretende trazer características dos topos de gama a equipamentos mais económicos. Inteligência Artificial, câmaras duplas de qualidade e mais eficiência são apenas alguns dos seus propósitos.

Assim sendo, estes processadores contarão com um novo motor de Inteligência Artificial que lhes atribuirão o dobro da potência quando comparados com o Snapdragon 660. Mais ainda, estes SoC´s virão com o processador de sinais de imagem Qualcomm Spectra ISP, até então um exclusivo da gama 800.

Também na autonomia sentiremos o efeito destes novos processadores. Além de suportarem células de maiores dimensões, as mesmas poderão agora usufruir da tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4+.

Qualcomm Snapdragon 710 marcará o renascer dos gama média / alta

Além de tudo isto, não podemos esquecer as expectáveis melhorias em termos de performance e eficiência energética quando comparados com o Snapdragon 660.

Estas foram as informações fornecidas em fevereiro passado aquando da apresentação desta nova gama. Informações genéricas que nos permitem ter uma ideia do potencial destes novos processadores.

A Qualcomm prometeu, à data, a disponibilização destes novos processadores na primeira metade deste ano, porém, sem mais pormenores. Mas hoje o conhecido leakster Roland Quandt vem afirmar que o Qualcomm Snapdragon 710 será o primeiro membro desta linha a chegar ao mercado. Segundo ele, este novo SoC virá com o número de código SDM710.

Este será então o primeiro modelo da nova e prometedora linha de processadores da Qualcomm. A gama 600 da empresa norte-americana é já uma das mais prometedoras, mas a linha 700 promete elevar ainda mais a fasquia. Equipamentos com potencialidades de topo por preços bem mais acessíveis. É essa a promessa!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark. CEO desmente as imagens partilhadas na Internet

Huawei já tem uma alternativa à Google Play Store, a sua AppGallery

Apple iPhone: Ecrã curvo e ‘Air Gestures’ serão o próximo passo

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.