Snapdragon 670 - o próximo "coração" para smartphones da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm é a d

Feita a contextualização, passemos às novidades. Hoje, o senhor Roland Quandt através do seu perfil de Twitter oficial revelou novos detalhes sobre este processador para smartphones e dispositivos móveis.

Qualcomm Snapdragon 670, o "novo" motor para smartphones de gama média-alta

Segundo ele, a empresa já está a testar a performance e desempenho do processador numa plataforma de testes não revelada.

Isto significa que o processador em si já está completo. Este Snapdragon 670 será o óbvio sucessor do Qualcomm Snapdragon 660. Terá uma maior frequência de clock e suportará ecrãs / telas maiores. Mais RAM, mais MP's, etc.

Poderá ainda utilizar um processo de construção (litografia) a 10-nm, tal como a atual gama 8xx. Deverá ser produzido na Coreia do Sul, provavelmente nas fábricas da Samsung, empresa com a qual a Qualcomm tem uma parceria firmada. Note-se ainda que sempre que um novo processador é anunciado (algo que ainda não aconteceu), ou está pronto para a produção em massa, é testado num smartphone.

Agora, este dispositivo, um protótipo criado para testar processadores foi visto com este Qualcomm Snapdragon 670 no seu interior. Conta também com um grande ecrã / tela com resolução Quad-HD (2560 x 1440 pixéis).

O tamanho da tela não é conhecido. Este smartphone conta ainda com 6GB de DDR4X RAM, 64GB de armazenamento interno eMMC 5.1. Já no departamento fotográfico temos aqui uma câmara traseira de 22.6 (23) MP e uma câmara frontal de 13MP.

Especificações máximas suportadas pelo Qualcomm Snapdragon 670

O que é que estas especificações significam? Representam o limite das capacidades deste processador da Qualcomm que integrará os smartphones em 2018.

Na prática, isto significa que as construtoras que decidam implementar este Snapdragon 670 nos seus smartphones poderão usar, no máximo, as características acima referidas. Poderemos ter ótimos smartphones de gama média já para o ano, isto caso as marcas assim o desejem, claro.

A partir deste teste podemos ver que em 2018 teremos smartphones de gama média-alta cada vez mais poderosos. Este novo processador permitirá desempenhos e performances nunca antes vistas neste setor de preços.

Feliz Natal!

Assuntos relevantes na 4gnews:

2 submetido ao teste de resistência de JerryRigEverything

Samsung Galaxy S9 – estes serão os acessórios oficiais da Samsung

Xiaomi Mi Max 3 será um monstro com 5500mAh e ecrã de 7 polegadas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.