Snapdragon 429 e Snapdragon 439 serão direcionados para o Android Go

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Dentro em breve a norte-americana Qualcomm deverá apresentar dois novos processadores. Serão eles os Snapdragon 429 e Snapdragon 439. Dois novos SoC´s cujo principal grupo alvo deverá ser os equipamentos com Android Go.

A plataforma Android Go foi revelada pela Google com o intuito de dar uma nova vida aos smartphones de gama de entrada. Aqueles que normalmente chegam com especificações bem comedidas e um preço em concordância.

Vê ainda: Google Play Store: 14 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

Para tal, a Google faz um refinamento de todo o sistema operativo, bem como das aplicações para ele disponíveis. Em ambos os casos dispensando aquilo que é desnecessário ao seu pleno funcionamento, afim de lhes proporcionar um melhor desempenho.

A pensar especialmente neste tipo de dispositivos, a Qualcomm estará já a desenvolver dois novos processadores. Os Snapdragon 429 e Snapdragon 439 serão os sucessores diretos dos Snapdragon 425 e SD435.

Snapdragon 429 e Snapdragon 439 serão focados nos equipamentos Android Go

Quem nos avança com este dado é o conhecido leakster Roland Quandt. O responsável pela publicação WinFuture dá-nos as primeiras informações sobre os dois novos processadores da Qualcomm.

Segundo ele, tanto o SD429 como o SD439 serão maioritariamente vistos em equipamentos com Android Go. Todavia, nada impede que as fabricantes os utilizem em outro tipo de smartphones.

Quanto a detalhes técnicos, Quandt apenas foi capaz de nos dar alguns dados sobre o Qualcomm Snapdragon 439. Este será uma versão modificada do Snapdragon 625. Tratar-se-á de um SoC com oito núcleos de processamento ARM Cortex-A53 de 14nm.

Assim sendo, teremos de aguardar até que ambos os processadores sejam oficializados para ficarmos a saber mais detalhes sobre os mesmos. Aí sim, saberemos todos os pormenores técnicos destes SoC´s, algo que permitirá ter uma ideia das suas potencialidades.

Posteriormente seguir-se-á o habitual tempo de espera até vermos novos equipamentos a chegar ao mercado com estes novos processadores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Y2 chega amanhã e já revelou todas as características

Honor Play é o 1º smartphone com a nova tecnologia da Huawei

Motorola revela o Motorola Moto Z3 Play de forma oficial

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.