Estudo comprova que Snapchat é mais popular que Facebook e Instagram

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Os últimos meses, para não dizer último ano, têm sido bastante complicados para o Snapchat devido às estratégias do Facebook e do Instagram, ou até do Facebook Messenger.

Estas três redes sociais, por via da cópia e consequente uso da mais irreverente funcionalidade do Snapchat, acabaram por se tornar relativamente mais populares que esta última. No entanto, até que ponto isso se pode afirmar dessa forma?

Vê ainda: Satya Nadella admite que Microsoft está a trabalhar num OneCore Device

Isto porque, embora não haja como rejeitar a ideia de que, pelo menos em Portugal, as Histórias do Snapchat foram trocadas pelas do Instagram, o mesmo não é passível de ser observado nos Estados Unidos da América.

De facto, um novo estudo que verifica o uso das quatro redes sociais - Snapchat, Twitter, Instagram, Facebook -, desde a primavera de 2015 até ao outono de 2016, entre os adolescentes norte-americanos.

Bem, ao contrário do que possa parecer imaginável, o uso da aplicação do pequeno fantasma tem aumentado consideravelmente em todo o período analisado, ao contrário do que aconteceu com as outras três redes.

Snapchat > Facebook + Instagram + Twitter?

Mais do que isso, mesmo que com um ano para esquecer em Portugal, a sua popularidade entre os teenagers norte-americanos parece ter evoluído positivamente, sendo usado por 47% desses, atualmente.

Assim, também se percebe que as tendências vão variando de um país para outro, e que, possivelmente, a rede social poderá voltar a ser tão usada (ou mais) do que anteriormente. De resto, se usas alguma dessas redes sociais, segue a 4gnews, no Twitter.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.