Snapchat está a construir de raíz uma nova App para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Nem tudo tem estado bem para o Snapchat, sobretudo depois de as várias redes sociais detidas pelo Facebook (a com fortes sinais de crescimento no 3º maior mercado mundial

Verdade seja dita, todo e qualquer utilizador da aplicação do Snapchat para Android terá reparado nos lags, nos FC's (force closes) em que a App simplesmente deixa de funcionar e se desliga abruptamente.

Evan Spiegel, CEO do Snapchat confirmou que a nova App para Android estava a ser construída do zero

Confesso que nunca foi uma rede social à qual me rendesse, talvez por não achar que acrescentasse grande valor ao meu dia-a-dia, servindo maioritariamente para trocar vídeos engraçados ou fotos mais ousadas e agora que praticamente todas as outras redes sociais fazem o mesmo...

O Snapchat sabe que tem de repensar a sua estratégia de abordagem ao mercado e sobretudo, evitar que a sua aplicação para a plataforma Android seja tão instável e propensa a bugs, erros, lentidões e outras frustações alheias que inevitavelmente afastam potenciais utilizadores.

Nos últimos meses a história do Snapchat tem sido uma de grande desilusão e a menos que surja algo de novo vindo do seu CEO Evan Spiegel e da sua equipa, o futuro não está muito promissor para esta rede social e outrora popular App para Android e iOS de troca de vídeos.

Agora, segundo declarações do própria CEO, a empresa está a reformular completamente a sua aplicação para Android, estando a mesma destinada a ser testada em mercados selecionados antes de ser distribuída mundialmente.

Apesar de não ter fornecido qualquer data ou previsão de chegada, foi revelado que o principal foco desta nova App seria a performance, a qualidade de utilização e facilidade de domínio de todas as suas funções.

Estas mudanças surgem após uma extensa recolha de feed-back dos seus utilizadores e demonstra uma clara vontade de luta por parta da empresa, mesmo que no horizonte surjam o omnipresente Facebook e todos os seus domínios.

E tu, és um utilizador desta rede social? Sentes que a sua atual aplicação para Android é uma fonte de problemas ou instabilidade?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Malware BankBot volta a assombrar as Apps na Google Play Store

Xiaomi e Oppo trabalham em sistema concorrente do Face ID do iPhone X

Nova Launcher adiciona mais possibilidades na nova atualização (Download aqui)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.