Snapchat traz a sua 'magia' para streaming em Windows e Mac

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Snapchat tem passado um mau momento, especialmente depois do Facebook ter basicamente copiado toda a sua ideologia com a implementação das 'stories' em todas as suas plataformas. Agora, decidiram realizar uma nova abordagem, trazendo a sua magia para Windows e Mac.

A partir de agora, vais poder utilizar todos os milhares de filtros AR (realidade aumentada) nas tuas chamadas via Skype ou enquanto fazes stream no Twitch, ou YouTube. Para isso, basta fazer o download da nova aplicação Snap Camera, disponível para Windows e Mac.

Vê ainda: 11 aplicações Premium Android que estão grátis na Google Play Store

Depois de ter ficado na sombra do Facebook, o Snapchat precisa de desenvolver estratégias para conseguir voltar a ser relevante para os utilizadores. Certamente que a sua integração no mundo do 'streaming' é uma excelente estratégia.

Hoje em dia são milhões de utilizadores a visualizar 'streamers' durante horas a fio, todos os dias. Por isso mesmo, caso consigam garantir que influenciadores digitais deste segmento comecem a utilizar esta nova câmara, certamente que muitos utilizadores irão dar mais atenção ao Snapchat.

Snapchat traz milhares de filtros mágicos para os grandes ecrãs do Windows e Mac

A utilização desta nova aplicação é muito simples. Após ser instalada, apenas precisas de selecionar a Snap Camera como fonte de vídeo na plataforma onde vais realizar a chamada de vídeo.

Depois, vais poder percorrer toda a biblioteca de filtros, onde vão estar disponíveis não só os que foram criados pela equipa do Snapchat, mas também pela comunidade. De acordo com a rede social, até agora, foram submetidos mais de 250 mil 'lentes' através do Lens Studio.

Tal como seria de esperar, esta introdução foi feita com uma especial integração na plataforma de 'streaming' Twitch. Onde vai receber algumas funcionalidades exclusivas. A sua integração no Twitch vai ser feita de forma especial. Onde tanto os streamers como os visitantes vão poder usufruir de alguns extras criados especialmente para a plataforma.

Depois de ter anunciado uma perca de 2 milhões de utilizadores durante o último trimestre, o Snapchat precisa mesmo de encontrar novas formas de direcionar utilizadores para a sua rede social. No entanto, mesmo com uma quebra tão grande no seu número de utilizadores. Continua a ser utilizado diariamente por mais de 180 milhões de utilizadores.

A introdução da Snap Camera para Windows e Mac, vem dar início a uma nova fase nos planos do Snapchat. Será certamente interessante ver quais serão as próximas novidades que têm reservadas para nós.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 8 Launchers Android grátis que tens de experimentar

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Xiaomi abre concurso de fotografia com smartphone – Prémios de $50 mil

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.