Snapchat. Rede social continua a distinguir utilizadores iOS e Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat é uma das redes sociais mais apreciadas pelos adolescentes norte-americanos. Seja para iOS ou Android. No entanto, a questão é perceber até quando será preferida face ao Instagram, Facebook Messenger, etc.

De facto, depois de ter aplicado um novo design na sua aplicação para Android e iOS no final do ano passado, a satisfação dos utilizadores reduziu-se. Isto é, nada mais se tem falado que não isso.

Vê ainda: Xiaomi Mi TV 4S, nova variante da Xiaomi Smart TV custa 419€

As mudanças foram aplicadas sem o consentimento dos utilizadores e, tendo em consideração que foram várias, entende-se que estes tenham ficado descontentes. Todavia, essas não terão sido as únicas. Pelo menos, não para o iOS.

Sim, esse ainda é o maior problema da plataforma. Ao contrário do Instagram ou do Facebook Messenger, a appda rede social do pequeno fantasma sempre foi melhor para iOS. E assim parece manter-se a tendência.

Snapchat não aplica a mesma política que Instagram e Messenger na criação da sua aplicação...

Com efeito, a equipa do Snapchat disponibilizou um novo redesign à sua aplicação, tal como os utilizadores exigiam, mas apenas para o sistema operativo da Apple. A questão é, por isso, perceber porque tal aconteceu.

Será que as novidades chegarão ao Android da Google? E se sim, será que serão bem-sucedidas. Isto porque, infelizmente, as perdas continuam a verificar-se para a empresa. E, por outro lado, era o Snapchat a grande aposta de muitos como a rede social capaz de abanar o mercado.

No entanto, tal não aconteceu, nem tampouco será possível. Afinal o Facebook Messenger e, principalmente, o Instagram têm todas as suas funcionalidades.

Android e iOS serão assim tão distintos?!

Assim, não há nada melhor do que ficares atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de todo o que passa num mundo onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Phone SE 2 (2018)

Phone X

Surface Pro 4 – Microsoft trocará equipamentos com o famoso “flickergate”

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.