Snapchat - Ignorar o Android não foi uma boa estratégia para a empresa

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat é uma rede social cujo desenvolvimento conduziu a algumas controvérsias. A empresa poderia ter chegado mais longe, mas graças ao Instagram e Facebook Messenger, o mesmo acabou por não ser possível.

Com efeito, o ano de 2017 acabou por revelar-se uma desgraça para a empresa do pequeno fantasma, dado que, em termos numéricos e teóricos, o Snapchat acabou por se deixar ultrapassar pelas redes sociais referidas anteriormente, nomeadamente Instagram e as suas Stories.

Vê ainda: d

Porém, de acordo com o CEO Evan Spiegel, a posição na qual a sua empresa se encontra neste momento talvez se deva à postura adotada por essa quanto à sua aplicação para Android. Isto porque, como é certo e sabido, o sistema operativo da Google nunca foi uma prioridade para o Snapchat.

Ou melhor, os utilizadores do Android é que nunca foram uma prioridade para a empresa. E claro, quando se aperceberam que poderiam encontrar noutro tipo de rede social, como o Instagram ou o Facebook Messenger, aquilo que procuravam num Snapchat sem qualidade suficiente, trocaram-no.

O pior é que Spiegel afirma mesmo que terá sido essa uma postura demasiado conservadora, que conduziu o sucesso do Snapchat a uma rede social para um nicho, em vez de redirecionada às massas.

O Snapchat não cresceu mais porque só iOS interessava. O Instagram também ligava para o Android e o resultado foi esse...

Faz sentido, se pensarmos que o Android caracteriza cerca de 80% do mercado mundial dos smartphones. Agora talvez seja um pouco tarde demais. Se calhar não o seria se tivesse havido uma aplicação tão boa para Android e Windows, como no iOS.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

id Oreo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca

reveladas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.