"Stamp" - Snapchat terá um novo rival criado pela própria Google

Rui Bacelar
Em breve o Snapchat terá outro rival...

Depois do Snapchat. A sua peculiaridade assenta na optimização para o serviço AMP da própria Google. Antes de mais, sabes o que é este serviço AMP?

Stamp, o Snapchat da Google para AMP

Por AMP (Accelerated Mobile Pages) entenda-se o serviço da Google optimizado para a visualização de páginas web, de conteúdos através do smartphone ou dispositivos móveis. Trata-se de uma alternativa, uma resposta ao Facebook Instant Articles, até mesmo ao Apple News e ao Twitter Moments. Em suma, todas as gigantes querem manter o máximo de informação e tráfego sob o seu domínio.

Já deves ter reparado no AMP (Accelerated Mobile Pages) ao fazer uma pesquisa Google

Voltando ao "Stamp", este programa já estará nas últimas fases de desenvolvimento e poderá ser anunciado já na próxima semana pela própria Google. Esta informação foi veiculada por vários media como a CNN, The Washington Post, entre outros.

A escolha do nome desta "quase rede social" é de fácil compreensão St (Stories) amp (Accelerated Mobile Pages). Muito em breve deveremos ficar a conhecer este novo serviço e resta saber o que mudará para nós e para ti, para o leitor.

Qual a vantagem para o leitor / consumidor?

Sobre isto o WSJ, refere-se ao Stamp como sendo um serviço que oferece um slideshow de pequenos clips de vídeo, pequenos slides ou fotografias com a possibilidade de incorporarem texto e/ou filtros.

Basicamente terás o mesmo formato de conteúdos que podes atualmente encontrar no separador "Discover Stories" do Snapchat. Aperta-se assim o certo a esta rede social depois do Facebook e o Instagram terem disponibilizado os seus serviços equivalentes.

Para o consumidor ou leitor a vantagem será a possibilidade de fruição destes conteúdos sem ter que instalar outra App no seu smartphone. Seja ele Android ou iOS não precisarás de instalar o Snapchat, Facebook ou Instagram. Basta apenas aceder ao Google, efetuar uma pesquisa e terás o Stamp nos resultados da mesma.

Para criadores de conteúdo como a 4gnews será mais um meio para chegar ao nosso público. Mais simples, direto, intuitivo. Para mais detalhes acompanhem o site, teremos sem dúvida mais novidades deste serviço nos próximos dias.

Como interpretas a chegada deste Stamp? Será o fim à vista para o Snapchat?

Outros temas relevantes:

iPhone: Tim Cook revela que Apple já vendeu 1,2 mil milhões smartphones

Está muito próximo o casamento entre Spotify e Xbox One

Pokémon Go: já é possível a captura de Kangaskhan na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.