Google Stamp Amp Snapchat
Em breve o Snapchat terá outro rival…

Depois do Snapchat e do Instagram Stories será a vez da gigante Google criar uma alternativa a estas redes sociais de partilha de fotos e pequenos vídeos. De acordo com a publicação Wall Street Journal e segundo avança o site gsmarena em breve teremos o “Stamp” (selo) da Google.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

A Google estará agora dedicada à criação de um novo formato de publicação de fotos, vídeos e demais conteúdo visual que será, na sua essência, muito semelhante ao funcionamento da secção “Discover” do Snapchat. A sua peculiaridade assenta na optimização para o serviço AMP da própria Google. Antes de mais, sabes o que é este serviço AMP?

   

Stamp, o Snapchat da Google para AMP

Por AMP (Accelerated Mobile Pages)  entenda-se o serviço da Google optimizado para a visualização de páginas web, de conteúdos através do smartphone ou dispositivos móveis. Trata-se de uma alternativa, uma resposta ao Facebook Instant Articles, até mesmo ao Apple News e ao Twitter Moments. Em suma, todas as gigantes querem manter o máximo de informação e tráfego sob o seu domínio.

Google Stamp Amp Snapchat
Já deves ter reparado no AMP (Accelerated Mobile Pages) ao fazer uma pesquisa Google

Voltando ao “Stamp”, este programa já estará nas últimas fases de desenvolvimento e poderá ser anunciado já na próxima semana pela própria Google. Esta informação foi veiculada por vários media como a CNN, The Washington Post, entre outros.

A escolha do nome desta “quase rede social” é de fácil compreensão St (Stories) amp (Accelerated Mobile Pages). Muito em breve deveremos ficar a conhecer este novo serviço e resta saber o que mudará para nós e para ti, para o leitor.

Qual a vantagem para o leitor / consumidor?

Sobre isto o WSJ, refere-se ao Stamp como sendo um serviço que oferece um slideshow de pequenos clips de vídeo, pequenos slides ou fotografias com a possibilidade de incorporarem texto e/ou filtros.

Basicamente terás o mesmo formato de conteúdos que podes atualmente encontrar no separador “Discover Stories” do Snapchat. Aperta-se assim o certo a esta rede social depois do Facebook e o Instagram terem disponibilizado os seus serviços equivalentes.

Para o consumidor ou leitor a vantagem será a possibilidade de fruição destes conteúdos sem ter que instalar outra App no seu smartphone. Seja ele Android ou iOS não precisarás de instalar o Snapchat, Facebook ou Instagram. Basta apenas aceder ao Google, efetuar uma pesquisa e terás o Stamp nos resultados da mesma.

Para criadores de conteúdo como a 4gnews será mais um meio para chegar ao nosso público. Mais simples, direto, intuitivo. Para mais detalhes acompanhem o site, teremos sem dúvida mais novidades deste serviço nos próximos dias.

Como interpretas a chegada deste Stamp? Será o fim à vista para o Snapchat?

Outros temas relevantes:

iPhone: Tim Cook revela que Apple já vendeu 1,2 mil milhões smartphones

Está muito próximo o casamento entre Spotify e Xbox One

Pokémon Go: já é possível a captura de Kangaskhan na Europa

Viagsmarena
Fontewsj
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).