Snapchat - Filtro de Bebé coloca rede social novamente no topo

Pedro Henrique

O Snapchat procura, a todo o momento, encontrar novos modos de se tornar mais viral novamente, tal como acontecia anteriormente. E, de facto, parece que o terá conseguido com a última introdução na aplicação da rede social.

De facto, a equipa de Evan Spiegel surpreendeu os utilizadores permitindo que estes usassem um efeito de retrato que altera a sua expressão facial como se de bebés se tratassem. Tudo advém de realidade aumentada e o fim é rejuvenescer o utilizador que usa o filtro mencionado.

Snapchat Baby

E como usá-lo? É a questão que muitos colocam. No fundo, depois de abrir a aplicação do Snapchat, só é necessário escolher o filtro correto e trocar a câmara - se for o caso - para que a aplicação use a lente frontal. Depois, o procedimento é o que já estamos habituados, ou seja, pressionar para criar um vídeo ou carregar uma única vez para capturar uma imagem.

Snapchat continua a atrair utilizadores?!

Depois, a partilha da mesma pode ser feita desde a aplicação ou, por outro lado, pode guardar-se a imagem no telemóvel para partilhar noutras redes sociais, como o Instagram ou o Twitter. Aliás, foi no Twitter que esta novidade se tornou viral, num conjunto de opiniões positivas para quem já havia conseguido usar o novo filtro, e negativas para quem o queria fazer mas ainda não o tinha disponível.

Snapchat Ronaldo 4gnews

A verdade é que, ainda que haja inúmeras aplicações que permitam fazer o mesmo tipo de mudança facial graças à tecnologia da realidade aumentada, o Snapchat conseguiu introduzí-la e torná-la viral. Por outro lado, até que ponto é que tal novidade poderá ser suficientemente positiva para que antigos utilizadores (ou até novos) estejam dispositivos a adotar uma vez mais a rede social.

Por último, resta agora saber se eventualmente a mesma funcionalidade não integrará outras redes sociais, como é o caso do Instagram e, por outro lado, por quanto tempo se definirá como viral no mundo da tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.