Snapchat desafia criadores de conteúdo e dá prémios em dinheiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Snapchat está a desafiar os seus utilizadores a criarem conteúdo para o Spotlight Challenges.

E atenção porque quem se sentir desafiado e participar, pode ganhar prémios em dinheiro.

Spotlight Challenges pode atrair mais utilizadores para o Snapchat

A aplicação Snapchat está a lançar uma nova competição, o Spotlight Challenges, a todos os criadores de conteúdos. Todas as semanas, a plataforma vai premiar alguns utilizadores que façam vídeos de certas atividades, utilizem objetivas específicas ou ainda que reproduzam um som selecionado do Spotlight.

Esta é uma nova forma de a aplicação atrair mais utilizadores, assim como de incentivar os mesmos a criarem mais conteúdos para a plataforma. Por outro lado, esta iniciativa pode também ajudar a aplicação a criar novas tendências e até a impulsionar a criação de conteúdos que não seriam feitos de outra forma.

Alguns especialistas afirmam ainda que o Spotlight Challenges também pode ser uma forma de a aplicação Snapchat se diferenciar do seu concorrente TikTok.

Prémios em dinheiro todas as semanas no Snapchat

O Spotlight Challenges é lançado no próximo mês, mas numa fase inicial apenas os snapchatters maiores de 16 anos e residentes nos EUA terão acesso à competição. Mas prevê-se que, nos meses seguintes, mais países se juntem à competição.

Sobre os prémios em dinheiro, a aplicação avança que pagará "milhões por mês", não especificando valores para cada um dos três a cinco criadores premiados.

Como participar no Spotlight Challenges

Já vimos que para ser elegível para a competição, os criadores terão que recorrer a objetivas específicas, executar determinadas atividades ou reproduzir um som. Estas informações vão ser exibidas na página de Tendências do Spotlight, a qual pode ser acedida através do respetivo ícone, localizado no canto superior direito do ecrã, dentro da aplicação Snapchat.

Aqui chegados, os criadores podem ver quais os desafios que estão disponíveis, a forma como devem enviar o conteúdo e, claro, o prémio associado ao desafio. Depois é só ser criativo e produzir um conteúdo que leve ao prémio final.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Assistant acaba com "Hey Google" desnecessário com esta novidade
  • Primeiro patch FIFA 22 Title Update #1 acrescenta melhor jogabilidade
  • Twitch foi vítima de ataque cibernético que expôs dados internos e dos utilizadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt