Home Gadgets

Smartwatches da Samsung com Wear OS da Google não irá acontecer

Más notícias para os amantes dos wearables da Samsung e do sistema operativo da Google.

Samsung Wear OS Google Smartwatches
Samsung manter-se-á com o Tizen OS, pelo menos por enquanto

Há tempos surgiram informações que indiciavam uma mudança na política da Samsung no departamento de wearables. Esses dados levantaram a possibilidade de, no futuro, vermos smartwatches da sul-coreana com o Wear OS da Google.

Pois bem, se és conhecedor dos produtos Samsung então sabes que a empresa utiliza Tizen OS nos seus smartwatches. Trata-se de um sistema operativo desenvolvido pela própria que nunca chegou a vingar nos smartphones.

Vê ainda: MIUI 10: Estes terminais Xiaomi com uma câmara que terão ‘modo retrato’

Todavia, no segmento wearable o Tizen OS arrecadou muito mais sucesso. Este veio a revelar-se mais estável que o sistema operativo da Google. O agora Wear OS é bem mais lento e dotado de bugs que o software da Samsung.

No entanto, certamente existe aquele punhado de utilizadores que gostaria que tal mudasse. Assim, foi com entusiasmo que estes viram a possibilidade de a sua empresa favorita mudar de software.

Smartwatches Samsung com Wear OS da Google nunca chegarão ao mercado

Serão ainda estes utilizadores os que mais decepcionados ficarão com as novidades de hoje. Smartwatches da Samsung com o sistema operativo Wear OS da Google eram exclusivos.

O que fomentou tal rumor foi terem sido avistados funcionários da Samsung com smartwatches a correr o software da Google. Informação adiantada pelo conhecido Evan Blass que, agora, vem dar mais pormenores.

Segundo ele, os wearables que tinham sido avistados não passam de modelos feitos exclusivamente pela Google para funcionários da Samsung. Podemos equipará-los a amostras da empresa de Mountain View.

Quer isto dizer que os smartwatches avistados não passam de meros protótipos. Algo que não passará disso mesmo. O utilizador final nunca terá a oportunidade de adquirir um dispositivo daqueles.

Assim sendo, todos os utilizadores Samsung continuarão confinados ao Tizen OS, para o bem e para o mal. Isto não significa que a sul-coreana não venha a mudar o seu SO, mas tal não irá certamente acontecer nos próximos tempos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Vivo partilhou o preço dos revolucionários NEX e NEX S

Honor Earphones – Os ”earphones” que avaliam a frequência cardíaca

Facebook cessa parceria com a Huawei perante a atual polémica

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.