smartwatches

Os relógios foram desde a sua criação um importante acessório de moda para muitos. Há quem tenha um verdadeiro fascínio por estes acessórios e que gaste verdadeiras fortunas, só para possuir aquele modelo que tanto o fascina.

Mas a evolução tecnologia atinge quase todos os setores da civilização atual e como tal os relógios não poderiam deixar de representar um excelente nicho de mercado. Daí terem nascido os smartwatches, que além de poderem representar aquele acessório de moda que tanto aprecias, serve ainda como uma extensão do teu smartphone até ao alcance do teu pulso.

   

Os últimos anos têm sido bastante favoráveis para este segmento da tecnologia móvel, com inúmeras marcas, e não só as ligadas à tecnologia, a lançarem as suas conceções de smartwatch perfeito. Com tanta oferta os utilizadores tendem também a aderir cada vez mais a este tipo de tecnologia, fazendo com que as vendas dos mesmos ultrapassem já as dos relógios Suíços.

Segundo a Strategy Analytics (fonte), os dados referentes aos últimos quatro meses de 2015 revelam a comercialização de 8.1 milhões de smartwatches vendidos, ligeiramente acima dos 7.9 milhões de relógios Suíços. Mas o grande culpado por estes números é o Apple Watch, que conseguiu vender nada mais nada menos, que 5.1 milhões de unidades, representado 63% das vendas aqui consideradas.

samsung-gear-s2

A Apple sempre foi uma empresa que cria modas, embora neste segmento especifico tenha sido uma das últimas a dar o salto. Mesmo assim o seu produto era esperado com muita ansiedade e parece que o seu elevado preço não foi impeditivo para muitos.

Olhando agora para o restante do mercado, a Samsung consegue também um excelente resultado com 1.3 milhões de unidades vendidas, sendo que os restantes 21% representam toda a restante concorrência.

Para quem duvidava do êxito e popularidade destes novos gadgets têm aqui uma excelente prova de que as suas convicções estavam erradas. No meu caso pessoal, custou-me um pouco a aderir a esta moda, mas mesmo não sendo um acessório indispensável para mim, tenho de admitir que simplificou bastante a minha tarefa de ler algumas mensagens e ver quem me está a ligar, entre outras.

Talvez queiras ver:

Viagsmarena
FonteStrategy Analytics

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.