
A IDC China acaba de divulgar um novo relatório com os números do mercado global de wearables, referente ao primeiro trimestre deste ano. E este relatório não podia ser mais surpreendente.
Atualmente, a líder deste segmento é a Huawei com uma quota de mercado de 21,9%. Tudo graças aos 10 milhões de unidades vendidas que lhe valeram um crescimento de 42,4%, face ao primeiro trimestre de 2024.
Em segundo lugar, e a perseguir insistentemente a Huawei, está a Xiaomi. Esta marca chinesa detém agora uma quota de mercado de 19%. Vendeu 8,7 milhões de wearables nos primeiros três meses de 2025 e registou o maior crescimento do setor: 42,6% face ao mesmo período do ano anterior.
A Apple está agora em terceiro lugar neste ranking. Vendeu 7 milhões de unidades, registou um crescimento de 37,2% face ao período homólogo do ano anterior e detém agora uma quota de mercado de 15,5%.
A Samsung tem ainda menos razões para celebrar. A gigante sul-coreana registou uma queda de 5,7% face ao mesmo período do ano anterior. No primeiro trimestre de 2025 vendeu 3,4 milhões de unidade e conta com uma quota de mercado de 8%.
De acordo com dados divulgados pela IDC China, do total de 45,6 milhões de wearables vendidos, a nível global, 34,81 milhões foram smartwatches enquanto 10,76 milhões eram smartbands.