Smartwatch: O mercado wearable está (e vai) subir cada vez mais!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ter um smartwatch já não é só para nerds. O mercado wearable está finalmente preparado para o utilizador "normal" e cada vez mais vimos um smartwatch no pulso de uma pessoa que não propriamente amante de tecnologia.

Isto só aconteceu porque a Apple e a Fitbit conseguiram dar novas soluções ao smartwatch ou smartband. Não serve apenas para dar notificações mas também para saberes mais sobre o teu estado físico. Seja para desporto ou não.

Vê ainda: Ecrã do OnePlus 6T está a dar problemas bastante frustrantes

Enquanto que a Fitbit nos deu um wearable mais dedicado ao desporto, o Apple Watch conseguiu convencer os utilizadores dos iPhone que precisavam deste tipo de gadget na sua vida. A verdade é que gosto de ter um smartwatch e gostava de ver mais concorrência no setor.

O Apple Watch é neste momento o Smartwatch mais popular do mercado

Em certa altura falou-se que o mercado estava morto, porém, analistas da Gartner discordam. De acordo com o novo relatório, o setor wearable vai crescer e o smartwatch ficará ainda mais popular.

À medida que marcas como a Casio e Fossil entram no mercado, espera-se que gadgets mais virados para o estilo venham a ser mais relevantes.

O relatório refere que se vendeu mais de 53 milhões de unidades em todo o mundo só em smartwatch. Contudo, espera-se que no próximo ano sejam 74 milhões e que em 2022 este número suba para 115 milhões.

Mas repara naquele "Ear-Worn". O crescimento previsto para 2022 é inacreditável. Este gadget é, por exemplo, os Apple AirPods. As marcas começam a deixar as entradas 3.5 dos smartphones e tudo indica que "sem fios" é o caminho a seguir. Os analistas acreditam que este será o grande negócio daqui a uns anos.

Wearable: Previsão de mercado da Gartner

Em suma, olhando para o gráfico tudo que é wearable subirá. Fico feliz que tal aconteça e sinceramente espero um dia ver no mercado um smartwatch tão bom quanto o Apple Watch mas para Android.

A concorrência está adormecida e começo a ficar impaciente. A Huawei, LG, Samsung ou até Fossil e Casio estão no caminho certo, porém, sempre que temos um novo smartwatch parece que falta sempre algo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Alvo de fugas de informação irresistível para a China

Google Play Store: 16 Pack de ícones Premium que estão agora Grátis!

Xiaomi lança um aquecedor para os pés com um preço interessante

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.