Smartwatch: Wear OS 'H' é uma atualização considerável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante algum tempo, tudo indicava que a Google poderia ter deixado cair no esquecimento o Wear OS, mas durante os últimos meses a empresa tem provado o contrário. Trazendo várias melhorias para qualquer smartwatch que tenha o seu OS.

Com as recentes atualizações, o Wear OS passou a apresentar-se muito mais prático, funcional e mais agradável à vista. Estes são alguns dos pontos principais que começaram a reconquistar o interesse dos utilizadores.

Vê ainda: Fossil Sport é o novo smartwatch WearOS que promete surpreender

No entanto, a vasta maioria dos smartwatches continuam a apresentar o mesmo ponto fraco, que para muitos utilizadores os tornam inutilizáveis. Tal como já deves ter percebido, refiro-me à sua autonomia.

Para a grande maioria das pessoas, torna-se muito complicado utilizar um relógio que tem de ser carregado literalmente todos os dias. Por isso mesmo, smartbands como a Xiaomi Mi Band 3 (por apenas 20€ aqui) acabaram por se tornar tão populares.

Qualquer smartwatch com Wear OS vai agora apresentar grandes melhorias com a nova atualização

A empresa começou agora a disponibilizar a mais recente atualização para o Wear OS, que chega com o nome "H". Esta atualização acaba por não trazer qualquer tipo de alteração relevante de design, focando-se exclusivamente na autonomia de cada smartwatch.

Assim como podemos ver no changelog publicado pela empresa, todas as maiores implementações chegam com o objetivo de maximizar a utilização de energia dos smartwaches.

Após receberes a atualização, o teu smartwatch vai poupar bateria sempre que o tirares do pulso, entrando em modo "hibernação" passados 30 minutos de inatividade. O modo de "poupança de bateria" foi também melhorado, passando apenas a apresentar a informação das horas sempre que a bateria baixe dos 10%.

Por fim, foi também implementando um novo sistema inteligente de gestão de aplicações abertas. Desta forma, vais poupar bateria na gestão das aplicações, podendo sempre regressar exatamente ao mesmo ponto onde te encontravas quando mudaste para outra aplicação.

Embora a atualização "H" do Wear OS já seja oficial. Não há ainda qualquer informação sobre quando poderá começar a chegar aos vários smartwatches com o sistema operativo da Google. Por isso, vai-te mantendo atento a possíveis notificações.

Editores 4gnews recomendam:

Honor Watch Magic é o novo smartwatch da subsidiária da Huawei

Apple Watch Series 4 – Review do novo smartwatch da Apple

Google Pixel Watch: Vídeo visiona como poderá ser o smartwatch

Via | Link afiliado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.