Prepara-te para um smartwatch totalmente diferente do normal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nubia prepara-se para nos revelar um smartwatch totalmente diferente do normal. O smartwatch da submarca da ZTE contará com um ecrã curvo e ajustar-se-á à curvatura do teu pulso.

Os ecrãs dobráveis já não são propriamente novidade. Já há muito que vemos empresas como a Samsung, LG ou até Lenovo revelar ecrãs com esta possibilidade. Porém, este será o ano em que a tecnologia chega ao consumidor comum.

A Samsung e Huawei preparam-se para revelar os seus smartphones dobráveis, a Xiaomi também já revelou um pouco do seu protótipo. Agora temos a Nubia com uma ideologia diferente para um smartwatch.

Smartwatch com ecrã flexível chegará ainda este mês

Sinceramente vejo com bons olhos a integração do ecrã dobrável num smartwatch. Aliás, acredito que a tecnologia tem mais fundamento num relógio inteligente do que num smartphone.

O vídeo que podemos ver no artigo mostra-nos um pouco daquilo que esperar do próximo gadget da empresa chinesa.

Um smartwatch com um ecrã curvo e flexível. Ou seja, ajusta-se ao teu pulso de forma mais simples. Ademais, acaba por oferecer mais ecrã do que o relógio ou smartband normal.

O vídeo foi mostrado na IFA em Berlim a setembro do ano passado e será agora no Mobile World Congress que o smartwatch ganhará vida.

Qual será o preço de um smartwatch destes?

Ainda que não existam preços concretos para o novo gadget da empresa asiática, acredita-se que tenha uma qualidade/preço razoável. A ZTE não é de cobrar muito pelos seus equipamentos e não me parece que aconteça este ano.

Em suma, ficaremos atentos à apresentação. Estou seriamente entusiasmado com este smartwatch.

Editores 4gnews recomendam:

Eis o que os utilizadores iPhone gostavam de herdar do Android

Raspberry Pi 3 vai finalmente suportar Windows 10

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition contará com 4 câmaras traseiras

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.