Smartwatch: Ticwatch E2 e S2 são oficiais com WearOS da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O smartwatch da Ticwatch criou um impacto positivo no mercado. Agora é a vez de vermos a serem oficiais o Ticwatch E2 e S2. Dois novos smartwatch que não se diferenciam muito a não se no design.

A marca Mobvoi criou um impacto positivo ao nos dar um smartwatch com WearOS da Google a um preço mais vantajoso que a concorrência. Certamente a popularidade dos smartwatch não é maior porque o preço não é assim tão vantajoso. Toma por exemplo o sucesso da Xiaomi Mi Band 3. Quase ninguém se importa de dar 20€ por um gadget destes.

Vê ainda: Smartphones: Face ID atrás do ecrã já é possível! Adeus notch!

Porém, um smartwatch é mais completo, ou seja, é também mais caro. Os novos Ticwatch E2 e S2 ainda não tem o valor revelado de forma oficial mas espera-se que se situe na casa dos 150 a 200€.

Estes serão os smartwatch com melhores preços e com WearOS da Google

Assim sendo, olhando para aquilo que os compõe, tiramos apenas a conclusão que a grande diferença entre ambos é o design. O design é claramente uma escolha pessoal.

Ticwatch E2

O design do Ticwatch E2 é mais minimalista. A marca refere que é perfeito para natação, porém, dá para qualquer atividade física. O WearOS com o Google Fit até que faz as coisas bem feitas. O relógio conta com correias de 22mm e podem ser trocadas ao teu gosto.

Ticwatch S2

O S2 é basicamente o mesmo que o modelo referido acima, porém, com uma construção mais capaz. Ou seja, destinado para os desportos de aventura que tanto estão na moda.

Especificações de ambos os relógios inteligentes

Ambos os Ticwatch chegam com um ecrã de 1.39" polegadas AMOLED 400 x 400 e o processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100. Visto que já temos o 3100 no mercado, é uma pena não incorporar estes novos gadgets. Ainda assim, temos de pensar que o preço será mais reduzido que a concorrência.

A bateria de 415 mAh não é enorme mas dará para um dia de utilização sem problemas. Aliás a Ticwatch refere que o smartwatch aguentará para dois dias, porém, só mesmo se não o utilizares muito.

Ainda que não haja datas concretas de lançamento, já podes subscrever a notificação no website oficial da Mobvi. Assim sendo, logo que o smartwatch que procuras estiver disponível serás o primeiro a saber.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung: Utilizadores não conseguem apagar a aplicação do Facebook

Xiaomi lança versão ‘budget’ da sua Android TV Box com preço incrível

Google Maps tem uma nova vida com esta atualização!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.