O Smartwatch que te diz se estás a passar tempo suficiente com a família

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já deste por ti demasiado ocupado na rotina diária de trabalho para parar e prestar atenção, ou passar um bom tempo com a tua família e entes queridos? Precisas de um smartwatch para saber se está na hora de prestar alguma atenção aos teus familiares?

Tenho boas e más notícias para ti. As boas, já existe um smartwatch para isso. Quanto às más, se precisas de um smartwatch para pensar na família ou pessoas mais próximas, então já pouco de humano resta em ti.

Vê também: A OnePlus está mesmo perdida na publicidade

Este smartwatch atraiu a minha atenção pela peculiar função que os destaca dos demais concorrentes. De seu nome Tottori West Family Time Watch, este smartwatch dar-te-á uma perspectiva sobre o teu desempenho enquanto ser humano e das tuas relações sociais.

É verdade, tudo o que este relógio precisa para ser "smart" é de uma conexão ao teu smartphone e de um pequeno emissor, uma espécie de "Smart Tag" em cada um dos teus familiares ou pessoas mais próximas.

Smartwatch sancionado pelo governo japonês

Este produto, adivinhe-se facilmente a sua origem, é japonês e chegará brevemente ao mercado nipónico, por muito estranho que isto possa parecer. Mais ainda, este produto faz parte de um programa estatal para incentivar o repovoamento de uma região do Japão, a província de Tottori.

O governo japonês quer incentivar a população de áreas extremamente densas como a gigante cidade de Tóquio, um centro urbano que conta com mais de 13,600,000 de residentes, aliciando alguns deles a mover-se para áreas pouco povoadas do país.

Esta iniciativa governamental consiste, entre outros aspecto, numa estadia de curta duração na região de Tottori. Cada família que decida participar neste programa e abandonar as áreas sobre-povoadas receberá um destes relógios inteligentes (smartwatch), os Tottori West Family Time Watch.

Com este smartwatch cada família poderá medir e controlar as diferenças na dinâmica familiar depois da mudança para a nova área residencial. Com um alcance até 30 metros, este relógio será capaz de mostrar ao seu utilizador aquilo que mudou, nas relações entre membros da família, com a decisão de abandonar a grande cidade.

Para além de ser capaz de te mostrar se passaste demasiado tempo longe dos teus familiares, ou vice-versa, este smartwatch também te dará as notificações habituais de redes sociais, email, mensagens e outros alertas. Sem esquecer o registo dos ciclos de sono, contagem de passos, entre outras funcionalidades.

Os relógios inteligentes ou smartwatch's viram as suas funcionalidades e performance a melhorar com a atualização para LG Watch Sport.

Outros assuntos relevantes:

Lineage OS: Descarrega a ROM oficial para o Moto G4 e outros Android’s

Facebook reproduzirá automaticamente o som dos vídeos no teu feed

Renovado Nokia 3310 poderá chegar ao mercado em 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.