Smartwatch: Relógio da Google pode estar mais perto do que se pensa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que se fala do smartwatch da Google. O mítico relógio da Google que insiste em não aparecer. Se há uns anos reclamávamos que a a empresa de Mountain View devia lançar o seu topo de gama para o mercado, agora é a vez de reclamarmos dos wearables.

O Google Pixel chegou ao mercado e por muito bom que seja, continua a não conquistar o mercado que a Google tanto quer. Contudo, temos de ter em consideração que a empresa americana está longe de olhar para o hardware de forma séria. Afinal de contas o seu dinheiro chega através da publicidade e serviços.

Porém, há uma luz ao fundo do túnel. A Google acabou de publicar oficialmente que está à procura de uma pessoa para liderar a sua equipa de hardware de wearables. Ou seja, o relógio da Google pode estar mesmo para chegar.

Smartwatch da Google não deverá aparecer este ano

Os rumores referem que a empresa americana tem dois smartwatch na calha para o lançamento ainda este ano, todavia, depois de ter publicado este trabalho, questiono-me até que ponto é que possamos ver tal.

O que esperar do relógio Google?

Por isso, espero sinceramente que a Google olhe para os seus concorrentes antes de lançar o seu hardware. A Fossil é um excelente exemplo. Aliás, há uns tempos falou-se que a empresa americana estava interessada em comprar tecnologia da Fossil.

Em suma, esperemos também que olhe para o software de forma mais atenta também. Está na hora do WearOS ser o concorrente direto do Apple Watch. Infelizmente a nível de software ainda está longe disso. Já que aqui estás, vê o vídeo abaixo onde comparamos os dois e ainda te mostramos um cinema à maneira.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi dominou o segundo maior mercado do mundo no ano passado

Nem a Microsoft quer que utilizes o Internet Explorer!

Utilizas Spotify pirata ou com AdBlockers? Prepara-te para ser banido!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.