Huawei: Smartwatch dentro de óculos de Realidade Aumentada?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei acabou de registar uma patente que nos deixa a questionar um pouco a nova ideologia. As imagens mostram um smartwatch a conectar a uns óculos de Realidade Aumentada. Literalmente.

De acordo com as imagens, esta nova patente dos óculos de Realidade Aumentada (AR), terá um relacionamento direto com o smartwatch. Esta deverá ser uma das formas de fazer dos óculos de AR com um preço mais acessível.

Ao que nos dá a entender, o utilizar tiraria o smartwatch do pulso e introduziria o smartwatch nos óculos de Realidade Aumentada. Ou seja, os óculos deverão ser baratos porque pouca tecnologia tem.

Um smartwatch de funcionará para Realidade Aumentada

Lá dentro teremos apenas um pequeno espelho que mostrará o ecrã do smartwatch. Além do mais, a câmara deverá ser posicionada na lateral do relógio para que fique a ser a câmara dos óculos também.

Primeiramente teremos de ter um smartwatch com estas capacidades

Ainda que a Huawei nos dê alguns smartwatch no mercado, não há nenhum que tenha uma câmara. Ou seja, teremos de ter primeiramente um relógio com estas capacidades e só depois os óculos. Ambos poderão ser revelados na mesma altura.

Esta ideologia não é (de longe) a mais perfeita, contudo, pode ser exatamente o que o mercado precisa para começar a nova aventura na Realidade Aumentada.

Quando é que os óculos de Realidade Aumentada serão revelados?

O CEO da Huawei já referiu que a marca chinesa está a trabalhar nesta tecnologia. Apontou ainda que espera lançar os seus óculos de AR ainda este ano. Assim sendo, é plenamente plausível que vejamos tal gadget no mercado ainda este ano.

Em suma, esta não me parece a fórmula secreta para a Huawei dar um passo na direção certa para a Realidade Aumentada, todavia, pode ser o que os utilizadores precisam para conhecer as suas potencialidades.

Editores 4gnews recomendam:

Google Android Q: 6 características que serão melhoradas!

Google Play Store e App Store alojam App de perseguição às mulheres

Fallout 76: Bug coloca jogadores num Vault “selado”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.