Smartwatch híbrido da Fossil é o equilíbrio perfeito entre "Passado e Futuro"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com recentes informações, a Google decidiu avançar com a compra da divisão de smartwatches híbridos da Fossil. Esta divisão da famosa fabricante de relógios especializou-se no desenvolvimento de smartwatches que apresentam, tanto ponteiros analógicos, como ecrãs.

Agora, começaram a surgir em diversas lojas online indicações de que o primeiro smartwatch híbrido da marca irá ser o Fossil Collider Smartwatch HR, e poderá chegar a correr uma versão modificada do WearOS. Ainda que todas as listagens mostrem o smartwatch indisponível, acabam por revelar não só o seu design, mas também o seu possível preço (€205).

Smartwatch com ecrã e-ink e ponteiros pode revolucionar este segmento

Ainda que smartwatches como o Apple Watch ou Garmin Fenix 6X Pro ofereçam uma experiência de utilização impressionante, com uma enorme lista de funcionalidades e qualidade de construção brilhante, o mesmo não se pode afirmar da maioria dos smartwatches. De facto, a reduzida oferta de produtos de qualidade neste segmento resultou num grande abrandamento e total monopólio da Apple.

Um dos grandes problemas das ofertas com WearOS é a autonomia da sua bateria e design pouco apelativo à esmagadora maioria dos utilizadores. Esta nova abordagem com um smartwatch híbrido, poderá ser a aposta perfeita para conseguir resolver esses dois problemas.

Ao utilizar um ecrã e-Ink, vão garantidamente conseguir oferecer uma autonomia de muitos dias e, com a utilização de ponteiros tradicionais vão conseguir manter um design tradicional que irá agradar à maioria dos utilizadores. Além disso, o seu preço parece integrar-se na perfeição nos valores praticados habitualmente pela Fossil.

Ecrã e-Ink não deverá limitar o nível das suas funcionalidades

Através das várias imagens que têm surgido nas listagens em lojas online, podemos observar várias funcionalidades que continuarão a estar presentes com a utilização do ecrã e-Ink. Funcionalidades relacionadas com atividades físicas vão poder ser monitorizadas tal como em qualquer outro smartwatch. Além disso, a interface é extremamente semelhante à da Google Fit, reforçando a possível presença do WearOS.

Numa das imagens vemos também que irá suportar a leitura de mensagens de texto, não havendo ainda confirmação de ser possível, ou não, responder às mesmas. Mas, é provável que isso seja possível através da utilização de comandos de voz.

Uma das watchfaces disponíveis, apresenta quatro círculos que apresentam informação sobre número de passos, temperatura, data e também meteorologia. Curiosamente, este tipo de design traz de imediato à lembrança o tipo de design utilizado no WearOS.

Infelizmente, não temos ainda nenhuma informação sobre as especificações e funcionalidades específicas deste novo smartwatch híbrido da Fossil. No entanto, considerando que já está a surgir em diversas lojas online, é possível que surjam mais informações muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch GT 2: eis imagens e detalhes do próximo smartwatch da Huawei!
  • Xiaomi Mi 9T Pro e Google Pixel 4 XL recebem suporte de HDR10 na Netflix: conhece a lista atualizada
  • Google dá nova vida ao Android TV com gestão de dados
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.