Smartwatch da Google parece ser cada vez mais uma realidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há mais de um ano que estamos ansiosos por ver chegar um smartwatch desenvolvido pela Google. No entanto, quando todos pensavam que iria chegar lado a lado com o Pixel 3, o mesmo não aconteceu.

Com a sua ausência do último evento de lançamento de hardware da fabricante. Muitos assumiram que a existência do dito smartwatch não passou de um simples rumor. Especialmente com o grande abrandamento visto nos dispostivos WearOS.

No entanto, durante este mês já vimos várias informações sugerirem que a empresa de Mountain View estará mesmo a desenvolver o seu primeiro smartwatch. Agora, essas infomrações são suportadas pela alegada revelação do seu nome de código.

A Google poderá estar a desenvolver pelo menos dois smartwatches

De acordo com novas informações encontradas na plataforma AOSP Gerrit, os nomes de código destes alegados wearables serão "salmon" e "medeka". É verdade que não existe qualquer informação adicional em concreto que confirme que se tratam de smartwatches, mas parece ser o mais provável.

Um dos argumentos que parece confirmar estas informações. É o facto de que todos os developers incluidos nesta mensagem estão de certa forma integrados na equipa WearOS.

Ainda mais, na mensagem podemos ver a referência a "chin devices", ou seja "dispositivos com queixo". Normalmente esta é a forma de se referirrem a um smartwatch que apresenta um corte na zona inferior do seu ecrã. À semelhança do que vimos no Moto 360.

Infelizmente, estas são as únicas informações que temos sobre este misterioso smartwatch. No entanto, caso a Google pretenda realmente lançar o seu primeiro smartwatch juntamente com o Pixel 4, iremos receber novidades em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Gear S3: Atualização vem trazer nova vida a este smartwatch

Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.