Smartwatch da Google parece ser cada vez mais uma realidade!

Vitor Urbano

Já há mais de um ano que estamos ansiosos por ver chegar um smartwatch desenvolvido pela Google. No entanto, quando todos pensavam que iria chegar lado a lado com o Pixel 3, o mesmo não aconteceu.

Com a sua ausência do último evento de lançamento de hardware da fabricante. Muitos assumiram que a existência do dito smartwatch não passou de um simples rumor. Especialmente com o grande abrandamento visto nos dispostivos WearOS.

No entanto, durante este mês já vimos várias informações sugerirem que a empresa de Mountain View estará mesmo a desenvolver o seu primeiro smartwatch. Agora, essas infomrações são suportadas pela alegada revelação do seu nome de código.

A Google poderá estar a desenvolver pelo menos dois smartwatches

De acordo com novas informações encontradas na plataforma AOSP Gerrit, os nomes de código destes alegados wearables serão "salmon" e "medeka". É verdade que não existe qualquer informação adicional em concreto que confirme que se tratam de smartwatches, mas parece ser o mais provável.

Um dos argumentos que parece confirmar estas informações. É o facto de que todos os developers incluidos nesta mensagem estão de certa forma integrados na equipa WearOS.

Android Wear Smartwatch Android Oreo Google

Ainda mais, na mensagem podemos ver a referência a "chin devices", ou seja "dispositivos com queixo". Normalmente esta é a forma de se referirrem a um smartwatch que apresenta um corte na zona inferior do seu ecrã. À semelhança do que vimos no Moto 360.

Infelizmente, estas são as únicas informações que temos sobre este misterioso smartwatch. No entanto, caso a Google pretenda realmente lançar o seu primeiro smartwatch juntamente com o Pixel 4, iremos receber novidades em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Gear S3: Atualização vem trazer nova vida a este smartwatch

Smartwatch da Google pode receber funcionalidade do Apple Watch

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.