De acordo com o The Information, a rede social liderada por Mark Zuckerberg quer passar a andar no teu pulso. Ao que é indicado por esta fonte, o Facebook estará a desenvolver um smartwatch, que pretende começar a vender em 2022.
A grande vantagem deste produto promete ser a integração com as redes sociais do Facebook. Ao que é indicado, os utilizadores poderão enviar mensagens entre os serviços do Facebook usando apenas o relógio. Contudo, também poderá ser atrativo para quem quer um gadget de fitness, segundo as mesmas fontes.
Um pormenor interessante deste gadget pode ser o seu sistema operativo. É referido que terá Android, o que normalmente quereria dizer que iria adotar a plataforma WearOS da Google. Segundo a mesma fonte, pode não ser o caso. Por isso, chegar com Android plenamente funcional é outra opção.
É ainda indicado que o Facebook estará a trabalhar num sistema operativo próprio para determinado hardware, pelo que neste momento as fugas de informação ainda são bastante inconclusivas.
Smartwatch do Facebook pode levantar questões de privacidade aos mais desconfiados
De uma coisa não existem dúvidas: o possível lançamento de um smartwatch do Facebook faz imediatamente franzir o sobrolho dos mais desconfiados. Isto porque levanta as questões de privacidade tão associadas à rede social.
Tal como o refere o Android Authority, os utilizadores que adquirirem este produto estarão a colocar os seus dados de saúde numa empresa que não tem o melhor histórico a proteger dados. No teu caso, vês-te a apostar num smartwatch desenvolvido pelo próprio Facebook? Diz-nos nos comentários o que pensas deste produto, e se estarias disposto a adquiri-lo.
Editores 4gnews recomendam:
- Crise? Amazon, Google, Apple e Facebook não foram afetadas (muito pelo contrário)
- WhatsApp: o melhor truque para que nunca te ignorem
- Instagram: influencers proibidos de usar filtros de beleza no Reino Unido