Smartwatch da Xiaomi com Wear OS poderá chegar ainda este mês

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já se conseguiu estabelecer como uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e, o mesmo sucesso aplica-se também ao mundo dos wearables. Durante os últimos anos, conseguiram dominar o segmento das smartbands com a extremamente popular linha "Mi Band".

A oferta de smartwatches Amazfit é também extremamente popular, desenvolvida em parceria com a Huami, mas nenhum deles chega equipado com o Wear OS da Google.

Depois de, no final do mês passado terem surgido as primeiras informações sobre um smartwatch da Xiaomi com Wear OS, hoje chegam novidades vindas da China. Ao que parece, o novo wearable será apresentado oficialmente no mercado chinês ainda antes do final do mês.

O que podemos esperar deste smartwatch da Xiaomi

Não são muitas as informações concretas sobre as especificações do primeiro smartwatch da Xiaomi com Wear OS. No entanto, as poucas informações que foram reveladas apontam para um produto topo de gama.

De acordo com os últimos rumores, chegará equipado com um processador desenvolvido pela fabricante chinesa (Xiaomi Wear) e terá suporte para cartões eSIM, redes 4G LTE, NFC e ainda assistente virtual. Possivelmente a Xiaomi irá finalmente 'atacar' o popular Apple Watch, lançando o seu primeiro smartwatch topo de gama.

Além disso, foi ainda revelado que o smartwatch chegará com uma versão personalizada do Wear OS, chamada "Mi Wear OS", que provavelmente terá uma próxima ligação à MIUI 11.

No início de setembro, a Xiaomi registou vários nomes na China: "Millenium MIX Alpha", "Mi MIX Alpha" e "Mi Watch COLOR". Já vimos o Mi MIX Alpha ser apresentado recentemente, por isso não deverá muito para que o mesmo aconteça com o seu smartwatch. Possivelmente, o seu nome será mesmo Xiaomi Mi Watch, sendo provavel que deixem de lado a palavra "color".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi está a preparar smartwatch com Wear OS
  • Huawei Watch GT 2 é oficial! Conhece o novo smartwatch para Android e iPhone
  • Estás à espera de um smartwatch da Google? Temos más notícias para ti!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.