Smartwatch da OnePlus não trará aquilo que tanto desejas

Filipe Alves
Comentar

Temos boas e más notícias relativamente ao smartwatch da OnePlus. As boas notícias é que os rumores são cada vez mais intensos e parece que a marca está mesmo perto a lançar o seu primeiro smartwatch.

As más notícias é que parece que a OnePlus não olhará para o WearOS da Google para o software do seu primeiro relógio inteligente.

Smartwatch da OnePlus não contará com WearOS

OnePlus Watch does not run Googles WearOS pic.twitter.com/o02jn1AlJi

— Max Jambor (@MaxJmb) 7 de novembro de 2020

O conhecido Max Jambor, conhecido por nos revelar informações de equipamentos OnePlus de forma correta no passado, apontou que o futuro smartwatch da OnePlus não trará WearOS da Google como software.

Não deixa de ser um pouco estranho. Até porque a OnePlus já admitiu publicamente que adora os sistemas da Google. Aliás, até o seu OxyGenOS é seriamente idêntico ao Android Puro.

Ainda assim, a estrutura da OnePlus tem mudado nos últimos tempos. Lembro que o Co-fundador, Carl Pei, abandonou a empresa. Ele era um dos executivos que admirava o sistema da Google e sempre lutou para que o OxygenOS fosse sempre algo não muito diferente do Android puro.

Não introduzir WearOS da Google até pode ser uma boa ideia

smartwatch OnePlus, imagem de um smartwatch

Por muito que queira ver a Google a trazer um sistema capaz de concorrer diretamente com o WatchOS da Apple, não me parece que tenha conseguido nos últimos anos.

O software da Google para relógios inteligentes, obriga a que o hardware traga boas especificações e continua a não ser o melhor software para gestão de autonomia.

Ou seja, talvez esta opção de trazer o seu User Interface não seja má ideia. Se a Google continua a falhar no WearOS e não mostra motivação de melhorar, para quê investir em algo que não está a ser valorizado.

Em conclusão, não me parece má ideia que a OnePlus aposte no seu User Interface, porém, tenho de admitir que de todos os smartwatches, só o Apple Watch é que me conquistou com o seu software. Esperemos que a OnePlus faça algo interessante.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.