Temos boas e más notícias relativamente ao smartwatch da OnePlus. As boas notícias é que os rumores são cada vez mais intensos e parece que a marca está mesmo perto a lançar o seu primeiro smartwatch.
As más notícias é que parece que a OnePlus não olhará para o WearOS da Google para o software do seu primeiro relógio inteligente.
Smartwatch da OnePlus não contará com WearOS
O conhecido Max Jambor, conhecido por nos revelar informações de equipamentos OnePlus de forma correta no passado, apontou que o futuro smartwatch da OnePlus não trará WearOS da Google como software.
Não deixa de ser um pouco estranho. Até porque a OnePlus já admitiu publicamente que adora os sistemas da Google. Aliás, até o seu OxyGenOS é seriamente idêntico ao Android Puro.
Ainda assim, a estrutura da OnePlus tem mudado nos últimos tempos. Lembro que o Co-fundador, Carl Pei, abandonou a empresa. Ele era um dos executivos que admirava o sistema da Google e sempre lutou para que o OxygenOS fosse sempre algo não muito diferente do Android puro.
Não introduzir WearOS da Google até pode ser uma boa ideia
Por muito que queira ver a Google a trazer um sistema capaz de concorrer diretamente com o WatchOS da Apple, não me parece que tenha conseguido nos últimos anos.
O software da Google para relógios inteligentes, obriga a que o hardware traga boas especificações e continua a não ser o melhor software para gestão de autonomia.
Ou seja, talvez esta opção de trazer o seu User Interface não seja má ideia. Se a Google continua a falhar no WearOS e não mostra motivação de melhorar, para quê investir em algo que não está a ser valorizado.
Em conclusão, não me parece má ideia que a OnePlus aposte no seu User Interface, porém, tenho de admitir que de todos os smartwatches, só o Apple Watch é que me conquistou com o seu software. Esperemos que a OnePlus faça algo interessante.
Editores 4gnews recomendam:
- Tens um smartphone Samsung? Algo está prestes a mudar...para melhor!
- Samsung Galaxy S21 (S30): fabricante (quase) confirma lançamento antecipado
- Xiaomi Mi Box 4S acabou de conhecer uma inesperada rival! Nokia aposta no Android TV