A nova gama de smartphones Xiaomi Redmi K50 será apresentada oficialmente na próxima quinta-feira (17 de março), possivelmente com outros gadgets e produtos da empresa liderada por Lei Jun. Entretanto, ficamos a saber que esta gama de telemóveis estreará a tecnologia Bluetooth 5.3 com vantagens significativas face aos padrões anteriores.
Mais concretamente, o padrão Bluetooth 5.3 garante um menor tempo de espera (latência), ideal para jogos, além de reduzido consumo energético, maior estabilidade e capacidades reforçadas de anti-interferência. Ou seja, para quem joga no telemóvel com earbuds, mas sofre com o delay entre o áudio e a ação, a nova geração de telemóveis Xiaomi pode resolver esse problema.
A gama de telemóveis Xiaomi Redmi K50 é apresentada a 17 de março
Além do novo chip que garantirá o suporte para Bluetooth 5.3, os Redmi K50 da Xiaomi estrearão também o processador MediaTek Dimensity 8100 de gama alta. Trata-se de um novo SoC extremamente promissor, tal como demos a conhecer na 4gnews.
Em síntese, temos duas estreias para os novos telemóveis Xiaomi, o mais avançado padrão de conexão Bluetooth, bem como a nova geração de processadores MediaTek a desafiar os melhores Snapdragon.
Todavia, em ambos os casos o desempenho será um dos principais trunfos para qualquer telemóvel equipado com o Dimensity 8100, tal como indicam os testes de benchmark a este SoC.
Podemos ter dois modelos, Redmi K50 e Redmi K50 Pro
Ainda de acordo com a Redmi, a nova geração de telemóveis chegará para "restaurar a beleza do universo através do uso de um novo processo nano-microcristalino". Ou seja, um novo acabamento para o painel traseiro dos smartphones e com inspiração na Olivina, mineral encontrado em alguns tipos de meteoritos, por exemplo.
Face às diversas fugas de informação e teasers divulgados pela própria Redmi contamos assim com um novo acabamento irreverente para esta geração de telemóveis Xiaomi. Note-se ainda que estes telemóveis devem chegar à Europa, ainda que sob a égide da POCO, tal como sucedeu em gerações anteriores.
A chegar posteriormente à Europa sob a égide da POCO
Até ao momento contamos com pelo menos quatro modelos para a gama Redmi K50 da Xiaomi. Mais concretamente, teremos o Redmi K50, Redmi K50 Pro, bem como o Redmi K50 Pro+, e, por fim, o Redmi K50 Gaming Edition.
Ainda de acordo com as fugas de informação, cada modelo terá um processador distinto. A saber: Snapdragon 870, Dimensity 8100, Dimensity 9000, bem como o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, respetivamente.
Por fim, resta saber quais os modelos que chegarão efetivamente à Europa e se o farão através da própria Redmi, ou mediante a POCO como tem vindo a ser hábito.
Editores 4gnews recomendam:
- 23 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
- OnePlus tem uma surpresa (útil) para os utilizadores de Spotify
- Razer lança 3 novos produtos incríveis para fazeres as melhores streams