Smartphones topos de gama: Estas são as marcas que lideram!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Logo depois de termos confirmado que a venda de smartphones baixou 5% no final do último ano, podemos também confirmar que a venda de smartphones topo de gama cresceu cerca de 19%.

De acordo com os analistas da CounterPoint, os smartphones topos de gama foram mais cobiçados que nunca e começam a criar mais impacto no segmento móvel.

Vê ainda: 15 aplicações e jogos Premium estão Grátis na Google Play Store!

Por isso mesmo a empresa de analistas de mercado decidiu criar um gráfico onde analisamos quais foram as fabricantes que mais venderam smartphones topos de gama no terceiro trimestre de 2018.

Apple, Samsung e Huawei lideram, Xiaomi espreita pela primeira vez

Assim sendo, a CounterPoint dividiu os smartphones topos de gama em 3 segmentos. Smartphones de 400$ a 600$, equipamentos de 600$ a 800$ e terminais acima de 800$.

Ainda que sem muitas surpresas ao saber que a Apple é a que mais vende no segmento de mais de 800$, temos boas surpresas na versão inferior dos topos de gama.

Ou seja, verifica-se que no segmento de 400$ a 600$ que a Samsung lidera mas que a Huawei está mesmo atrás da Apple com 17% de cota de mercado. Aliás, vê-se ainda marcas como a Vivo, OPPO e Xiaomi a crescerem no segmento.

Por fim, no que toca a smartphones de 600$ a 800$ temos a Apple e Samsung com 82% de cota de mercado. Um segmento onde a Huawei tenta à força toda entrar com os seus mais recentes flagships.

Em suma, isto não nos diz qual é a melhor fabricante no mercado. Ou seja, confirma-nos exatamente aquilo que acreditávamos saber. Temos a Apple forte na venda de topos de gama, uma Samsung capaz de competir e uma Huawei que aos poucos vai aparecendo nos radares. Vamos lá ver se o ano de 2019 muda alguma coisa.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Esconde a notch do teu smartphone com esta aplicação grátis

Sony Xperia XZ4 rebenta escala do AnTuTu com pontuação inacreditável

Microsoft surpreende ao bater Apple e Amazon no final de 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.