Os smartphones da Sony são interessantes, porém, nunca mostram irreverência ou capacidade de se conseguir destacar no mercado. A Sony esteve durante muitos anos na vanguarda tecnológica, contudo, acabou por se perder ao longo do tempo.
Não sabemos se por insistir em design que ninguém queria. Ou se perdeu a empatia com o público. A verdade é que os smartphones da Sony já não conseguem o destaque de outrora.
Já há muito que falamos que a Sony para voltar a ganhar neste terreno teria de unir forças com outros setores. Afinal de contas, a empresa é forte nas televisões, câmaras e consolas.
As televisões da Sony são das melhores do mercado e as mais apetecíveis, as câmaras de igual forma e a PlayStation não precisa de apresentações.
Sony uniu o segmento de smartphones ao da TV, áudio e câmaras
A nova medida fará com que o setor mobile se junte com as televisões, com as câmaras e com o áudio. Esta é uma das últimas cartadas que a empresa japonesa tem para continuar no mercado.
No ano passado a Sony vendeu cerca de 7 milhões de equipamentos em todo o mundo. Em forma de comparação, a Huawei vendeu 200 milhões. Ou seja, algo tem de ser feito.
Assim sendo, a empresa asiática reduzirá em 50% os custos do segmento mobile ao juntar aos outros segmentos. Ademais, esperemos que os executivos que tiveram sucesso nas televisões e câmaras tenham uma palavra a dizer face os smartphones.
Por fim, a Sony acredita que com este medida começará a ver lucro no setor mobile em 2021. Na minha opinião, achava apenas que a PlayStation devia entrar ao barulho. A PlayStation é mais vendida que tremoços e a marca tem tudo para fazer algo verdadeiramente exclusivo. Algo que continua a insistir em não o fazer.
Editores 4gnews recomendam:
- Mudança de hora: Aprende a definir o telemóvel para o fazer automaticamente
- Xiaomi MIUI 11: Primeiros detalhes do próximo sistema! Espera grandes mudanças!
- Xiaomi Mi 9: Aproveita a promoção com preço fantástico (Tempo limitado)
Via