Smartphones: Snapdragon 8150 com pontuação inacreditável no AnTuTu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O processador Qualcomm Snapdragon 8150 deverá ser o próximo chip dos smartphones topos de gama. Ainda que muitos acreditem que o nome possa vir a ser mudado para Snapdragon 850, este é definitivamente o processador dos smartphones do próximo ano.

Assim sendo, começa a ficar na hora de sabermos mais sobre o tal processador. O novo Qualcomm Snapdragon 8150 passou pelo AnTuTu e deixou a concorrência a ver pó.

Vê ainda: Motorola Moto G7: Revelado o design e especificações do smartphone

Embora o smartphone em que foi testado deverá ter sido um protótipo, acredita-se que o desempenho será idêntico noutros equipamentos com o mesmo processador. Claro que tudo vai depender do User Interface e da sua eficiência.

Qualcomm Snapdragon 8150 será o processador dos smartphones topo de gama de 2019

Contudo, esta pontuação não mente. O futuro Qualcomm Snapdragon 8150 promete derrubar o Huawei Kirin 980 e o Apple A12 Bionic.

De acordo como a mais recente imagem o Qualcomm Snapdragon 8150 bateu 362292 pontos na aplicação de benchmark.

De forma a pôr as coisas numa perspetiva, o Samsung Galaxy S6, que não foi lançado há muito tempo batia uns modestos 70 mil pontos.

Ou seja, prepara-te para que o próximo Qualcomm Snapdragon 8150 tenha um desempenho bem acima da média.

Em termos de comparação o novo Huawei Kirin 980 que embarca no Mate 20 Pro domina o mercado Android neste momento com uma pontuação de 302 mil pontos e o Apple A12 Bionic do iPhone XS bate os 353 mil.

Este será o processador que se espera que seja lançado numa das variantes do Samsung Galaxy S10. Espera-se ainda ver no OnePlus 7, Xiaomi Mi Mix 3S, Mi 9, LG G8 e todos os outros topos de gama.

Em suma, espera que os smartphones de 2019 tenham uma performance consideravelmente superior aos deste ano. Mal posso esperar para saber o que acontecerá aos jogos para a plataforma Android com esta nova potência.

Editores 4gnews recomendam:

Xbox One: Nova atualização traz funcionalidade muito desejada!

15 aplicações Premium que estão Grátis na Google Play Store! Aproveita

Apple iPhone X explode logo depois de atualizar para o iOS 12.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.