Smartphones Samsung retomam a atualização para Android 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há boas notícias para os utilizadores de smartphones Samsung! Não só esta manhã o Galaxy S8 começou a receber uma atualização surpresa (de segurança), como os mais recentes Galaxy Z Flip 3 5G e Galaxy Z Fold 3 5G voltaram a receber o Android 12.

Após a distribuição inicial da interface One UI 4 para os smartphones dobráveis mais recentes, a Samsung viria a interromper esta atualização importante. Em causa estavam vários erros ou bugs que tornavam inutilizáveis algumas unidades.

O Android 12 volta a ser distribuído para smartphones Samsung

Segundo os relatos dos primeiros utilizadores já é seguro instalar o Android 12 assim que este chegar com a One UI 4. De acordo com o portal XDA Developers, as novas compilações já não apresentam os bugs e erros das primeiras versões distribuídas.

Portanto, para os utilizadores dos smartphones Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 é agora uma questão de tempo até as respetivas unidades receberem o novo firmware identificado pelo número de compilação BUL4. Esta versão é assim considerada segura.

Mais ainda, de acordo com uma publicação recente no fórum oficial da Samsung, a distribuição já está em marcha na Coreia do Sul. É expectável a sua expansão para os demais mercados asiáticos ao longo deste dia e, em seguida, também na Europa.

A One UI 4 é a mais recente versão da interface para smartphones Samsung

Após a interrupção a 9 de dezembro, vemos agora a sua retoma após as correções necessárias. Não obstante, a Samsung ainda não divulgou oficialmente o retomar desta distribuição, algo que pode não chegar a ter lugar, sem impedir a gradual disponibilização.

Atualmente as primeiras unidades a receber a One UI 4 são os smartphones Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. São os mais recentes smartphones dobráveis da Samsung, líderes também no teste e disponibilização do novo firmware.

Em síntese, esta pode ser uma das melhores prendas de Natal para os utilizadores dos mais avançados smartphones Samsung. Já para os demais utilizadores esta atualização deverá chegar gradualmente ao longo de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp introduz função mais pedida pelos administradores de grupos
  • Honor anuncia os smartphones Honor X30 e Play 30 Plus com serviços Google
  • OPPO e Xiaomi preparam-se para surpreender com este chip MediaTek
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.