Smartphones: Qualcomm Snapdragon 8150 já tem data de apresentação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo processador Qualcomm Snapdragon 8150, chip para os smartphones topo de gama de 2019, já tem data de apresentação marcada. Ou assim se assume. Ainda que não sejam informações oficiais, este leaker raramente erra nas suas informações.

De acordo com o conhecido @IceUniverse, responsável por imensas fugas de informação dos samsung Galaxy S9, Note 9 e por aí fora, o próximo Qualcomm Snapdragon 8150 chegará já no dia 4 de dezembro.

Vê ainda: Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

De acordo com informações anteriores, o Qualcomm Snapdragon 8150 chegará capaz de derrubar a concorrência em quase todos os aspetos. Seja na Inteligência Artificial ou no desempenho.

Qualcomm Snapdragon 8150 chegará em muitos smartphones topo de gama de 2019

A Qualcomm tem andado um passo à frente da concorrência, contudo, os últimos processadores da Huawei e da Apple estão a dar que falar pela sua eficiência, desempenho e Inteligência Artificial.

A Samsung também já revelou o seu novo Exynos com potência NPU (Neural Processing Unit). Assim sendo, é esperado que o Qualcomm Snapdragon 8150 venha a ter as mesmas características do Exynos. Afinal de contas, o Samsung Galaxy S10 deverá receber tanto o Exynos como este Qualcomm Snapdragon 8150 em variantes para países diferentes.

Todos os anos por esta altura a Qualcomm revela o seu novo processador. Este novo Qualcomm Snapdragon 8150 deverá ser o chip para os topos de gama de 2019 e espera-se que smartphones como o OnePlus 7, Galaxy S10, Xiaomi Mi 9 o venham a incorporar no seu interior.

Em suma, não há margem para erro por parte da Qualcomm. Lembro que a empresa já falhou uma vez com o Snapdragon 810 com problemas de desempenho e sobreaquecimento. A concorrência está mais forte que nunca, ou seja, é provável que este Qualcomm Snapdragon 8150 nos venha a surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp adicionará novas características às notificações

Android: Microsoft Launcher adiciona novas possibilidades (download)

Samsung Galaxy M20 obtém pontuação impressionante na AnTuTu

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.