Smartphones mais potentes do mundo: iPhone finalmente ultrapassado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como os Homens não se medem aos palmos, os melhores smartphones do mundo não se medem com números, contudo, é sempre bom fazer umas comparações de benchmarks e ver qual é o dispositivo que domina o ranking.

Estas tabelas mostram uma média de pontuações dos dispositivos que passaram pelo teste, assim sendo, mais uma vez refiro que "smartphones não se medem com números". Já o dissemos nas últimas reviews que é preciso haver um equilíbrio entre User Interface e especificações. O smartphone pode ser muito interessante, mas se o UI for uma desgraça, não esperes que as pessoas olhem de forma positiva para o equipamento.

Vê ainda: HTC U11. O novo smartphone da HTC, que nos dá características irreverentes, mostra-se um dos mais fortes a correr a BenchMark.

HTC U11 ultrapassa iPhone 7Plus e lidera a tabela de smartphones no AnTuTu

Sendo esta tabela referente a maio, não esperes ver aqui um dispositivo com o sobrenome de "flagship Killer". O OnePlus 5, que conta com 8GB de memória RAM é provavelmente um dos novos equipamentos com grandes oportunidades de liderar esta tabela.

Até ao momento este ranking é liderado pelo HTC U11, seguido pelo iPhone 7 Plus e logo de depois o surpreendente Xiaomi Mi 6.

Os Samsung Galaxy S8 chegam mais tarde para ocupar o quarto e quinto lugar e os smartphones da LeEco fecham a tabela no nono e décimo lugar.

Os OnePlus 3 e OnePlus 3T ainda marcam a diferença e é bom ver que um dispositivo de um ano continua a fazer jus ao ser nome.

Embora em nada estes números valham, é bom ver que supremacia da Apple aos poucos é diluída entre os demais. Quanto mais concorrência, melhor!

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Plus – Review / Análise – A magia da Leica

Samsung – Todos os Samsung Galaxy que vão receber o Android O

HMD lançará o Nokia que não vais querer ter…

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.