Estes são os smartphones mais potentes do AnTuTu Benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O AnTuTu Benchmark e uma aplicação que podes instalar nos smartphones ou tablets de forma a classificar a sua potência em números. Ainda que isso não indique que são melhores ou piores, com esta classificação conseguimos ter uma ideia de como será o desempenho dos smartphones.

Como vais poder observar, nem todos os smartphones com mais especificações oferecem a melhor pontuação. Aliás, o primeiro na lista do sistema Android oferece-nos 10GB de memória RAM, já o iPhone XS conta apenas com 4GB.

Assim sendo, vamos olhar para as tabelas do iPhone e do Android e fazer uma só. Nesta lista vamos excluir os iPads. No entanto, vale a pena frisar os 500 mil pontos do novo iPad Pro 2018.

iPhone XS é o vencedor da tabela do AnTuTu Benchmark

O iPhone XS é o campeão desta tabela. Com uma pontuação de 361 mil pontos, o telemóvel da Apple está 40 mil pontos à frente do mais potente Android do momento que é um ZTE.

Aliás, todos os iPhones lançados no ano passado estão à frente de qualquer Android que tenha passado pelo AnTuTu. O iPhone XR é o dispositivo mais recente da Apple com menos pontuação e ainda assim dá-nos 352 mil pontos.

Do lado do Android o ZTE é o grande vencedor com uma pontuação de 320 mil pontos. Este é o tal smartphone com 10GB de memória RAM. Logo depois temos a comitiva da Huawei com os seus Mate e alguns Honor.

Por ordem de pontuação:

  1. Apple iPhone XS
  2. Apple iPhone XS Max
  3. Apple iPhone XR
  4. ZTE Nubia Red Magic
  5. Huawei Mate 20
  6. Honor View 20
  7. Mate 20 X
  8. Honor Magic 2
  9. Xiaomi Black Shark Helo
  10. Huawei Mate 20 Pro
  11. OnePlus 6T
  12. Vivo NEX
  13. Asus ROG
  14. Apple iPhone X
  15. Apple iPhone 8 Plus
  16. Apple iPhone 8

Contudo, mais smartphones Android estão para chegar!

Com a revelação dos novos iPhones em setembro do ano passado, só agora é que teremos a resposta dos fabricantes Android. Samsung, LG, Xiaomi ou até Huawei. Todos eles preparam topos de gama com qualidade prontos a derrubar a Apple nos benchmarks.

O AnTuTu é uma medida importante para conseguirmos meter os smartphones lado a lado. Ainda que não seja a favor que devas comprar um smartphone pela pontuação que apresenta, só assim é que temos a plena noção do que esperar nos próximos tempos. Dessa forma, podes esperar smartphones Android bem mais potentes!

Editores 4gnews recomendam:

Apple: Ainda não é desta que o iPhone trará USB-C

Huawei: Smartwatch dentro de óculos de Realidade Aumentada?

Google Android Q: 6 características que serão melhoradas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.