Smartphones OnePlus com graves problemas após atualização da OxygenOS!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus conseguiu, ao longo dos anos, ganhar uma reputação impressionante no que respeita à velocidade de atualização dos seus smartphones, assim como a qualidade da sua própria interface OxygenOS. Mas, tal como todas as fabricantes, não são imunes a problemas causados por atualizações "defeituosas".

Agora, após a receção da atualização para a OxygenOS 10.3.6, são muitos os utilizadores que se queixam de problemas relacionados com Wi-fi, redes móveis e Bluetooth. Ao que parece, estes problemas surgem com maior frequência no OnePlus 7, OnePlus 7 Pro e OnePlus Nord.

De acordo com os vários relatos, os utilizadores experienciam uma variedade de problemas que tornam a utilização dos seus smartphones OnePlus um verdadeiro pesadelo:

  • Ligação de dados móveis intermitente mesmo em locais com excelente cobertura
  • Chamadas são desligadas aleatoriamente devido à perda de rede
  • Ligação Wi-fi e dados móveis desliga-se regularmente

É fácil de imaginar o terrível impacto que este tipo de problemas tem na experiência de utilização diária de um smartphone.

OnePlus ainda não reconheceu o problema e solução é ainda uma miragem

Apesar das muitas queixas por parte dos utilizadores, tanto em fóruns oficiais como no Reddit, Twitter e outras redes sociais, a OnePlus tarda em reconhecer e existência deste problema.

Considerando as dimensões que estes problemas estão a ganhar, é de esperar que a fabricante não demore muito mais tempo a reconhecer a sua existência. Provavelmente, estão já a tentar descobrir a causa do mesmo, de forma a reconhecer a sua existência apenas quando tiverem uma solução pronta.

Tendo os problemas começado após uma atualização da OxygenOS, é de esperar que possa ser resolvido com o lançamento de uma segunda atualização, por isso não deverá surtir efeitos permanentes nos smartphones.

Ainda assim, até que isso aconteça, parece que os fãs da OnePlus terão apenas de aguardar pacientemente.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus descansa utilizadores preocupados com as atualizações
  • OnePlus: cofundador revela os seus planos para o futuro
  • OnePlus 9 Pro terá uma importante vantagem face aos OnePlus 9 e 9E
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.