Android Pie Android 9 Nokia Lenovo HMD Global Lenovo Z5 Android Oreo Google
Mais smartphones Nokia vão começar a receber o Android Pie até ao final do mês.

Todos os anos a história repete-se. Sempre que a Google anuncia a chegada de uma nova versão do Android, as fabricantes começam uma corrida contra o tempo. Infelizmente para os utilizadores “o tempo parece sempre ganhar”. No entanto, parece que este ano esse não é o caso para os fãs da Nokia.

Ao que tudo indica, a estratégia da HMD Global para os smartphones Nokia está a funcionar às mil maravilhas. A sua opção por oferecer aos seus utilizadores uma versão pura do sistema operativo está a resultar em atualizações extremamente rápidas.

Vê ainda: Android: Nokia irá apresentar um smartphone com um ‘Mega Ecrã’

Certamente que as fabricantes nunca irão conseguir oferecer aos utilizadores o que realmente desejam. Ver os seus smartphones receber a atualização logo após a apresentação, é uma pura miragem.

Por isso, não há dúvida que tornar-se uma das primeiras fabricantes a trazer o Android Pie para grande parte dos seus smartphones, é um excelente ponto de venda. Mais ainda, aliado às suas interessantes especificações, os smartphones da Nokia estão cada vez mais interessantes.

Smartphones da Nokia na linha da frente para receber atualização para o Android Pie

Depois de ter lançado a versão estável do Android Pie para o Nokia 7 Plus. A HMD Global revelou agora que mais smartphones irão receber a atualização até ao final deste mês. O smartphones em questão são o Nokia 6.1, 6.1 Plus e 7.1. Por isso, pelo menos mais 3 smartphones vão receber a atualização nas próximas semanas

Mais ainda, revelaram que o Nokia 8 e o 8 Sirocco irão receber a desejada atualização durante o mês de novembro. Não há dúvida que a opção de integrar os seus smartphones no projeto Android One está a revelar os seus frutos.

Nokia X6 (6.1) por apenas 176€ aqui

Assim sendo, até ao final de novembro, a HMD Global vai ter pelo menos 6 smartphones a correr a versão final/estável do Android Pie. Tudo isto enquanto várias fabricantes ainda nem consigaram atualizar um dos seus smartphones.

Apesar de não ter revelado de forma oficial quando é que os restantes smartphones irão começar a receber a atualização. Será de esperar que acabe por não demorar muito mais tempo.

Certamente que não seria de estranhar se grande parte dos smartphones Nokia recebe-se a atualização para o Android Pie ainda antes do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 só terá gestos! Este é o futuro do Android Pie

Samsung Galaxy A9 dá nas vistas em teste de performance

Razer Phone 2 trará luzes RGB! Preço do topo de gama revelado

Via | Links afiliados

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!