Smartphones: Os melhores do momento para fotografia e vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones estão cada vez melhores no que toca à fotografia e ao vídeo. Por vezes, esta é a escolha principal para um novo equipamento. Mas quais são os melhores para estes segmentos? O pessoal da não foi avaliado pela DxOMark porque ia ter uma pontuação muito alta. Lembro que as marcas tem de pagar à DxOMark de forma a ser avaliados.

Huawei P20 Pro continua a liderar na fotografia

Assim sendo, olhando para os melhores da lista, ficamos surpreendidos ao ver o Huawei P20 Pro ainda no topo da lista. Tanto na pontuação final de fotografia e vídeo como na liderança da fotografia.

O smartphone da marca chinesa foi revelado no início do ano e temos de dar crédito à Huawei por não ter sido ultrapassada pelos seus concorrentes.

O Apple iPhone XS Max também conseguiu uma posição de destaque no que toca à fotografia ficando em segundo lugar.

A Apple é uma das que continua a ser mais "natural" nas fotografias ao não puxar demasiado o contraste de forma a agradar o utilizador. Dessa forma, é surpreendente ver o iPhone XS Max nos melhores smartphones para o segmento, ultrapassando até o Google Pixel 3.

A Google ganha no vídeo com o Pixel 3

Porém se o teu interesse é vídeo, tens de olhar para o Google Pixel 3. O smartphone da empresa de Mountain View ficou em primeiro lugar ultrapassando o muito falado Huawei P20 Pro que falha na estabilização de imagem em 4K.

Quais os melhores smartphones de custo/benefício com melhor fotografia e vídeo?

Todavia, se queres um smartphone com uma boa câmara para vídeo e fotografia mas não queres gastar uma fortuna deves olhar para a OnePlus e para a Xiaomi. O Xiaomi Mi Mix 3, Mi 8 e Mi Mix 2S estão bem classificados com uma pontuação de relevância.

A OnePlus também merece destaque com o OnePlus 6 e 6T. Ambos os smartphones contam com excelentes pontuações dado à diferença de preço entre os seus equipamentos e os concorrentes.

Em suma, esta é a melhor forma que tens para escolher um smartphone se estás interessado na fotografia ou vídeo. Ainda assim, volto a referir que nem todos os smartphones lançados em 2018 foram testados pela DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Google toma mais uma dura decisão nas aplicações na Google Play Store

Privacidade? Parece que essa palavra não existiu em 2018!

Qualcomm Snapdragon 855 mostra novamente todo o seu poder

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.