Smartphones: Os melhores do momento para fotografia e vídeo

Filipe Alves
6 Janeiro, 2019

Smartphones: Os melhores do momento para fotografia e vídeoOs smartphones estão cada vez melhores  no que toca à fotografia e ao vídeo. Por vezes, esta é a escolha principal para um novo equipamento. Mas quais são os melhores para estes segmentos? O pessoal da DxOMark deu-nos a resposta.

De acordo com todas as suas análises, deram-nos uma lista de 31 smartphones no que toca à fotografia e vídeo. Contudo, temos de ter em atenção que há smartphones que não foram avaliados pela DxOMark.

Vê ainda: Apple: iPhones de 2019 deverão ter novas possibilidade muito solicitadas

Exemplo disso mesmo é a ausência do Huawei Mate 20 Pro, um dos melhores do momento (senão o melhor) no que toca à fotografia. Aliás, o CEO da Huawei referiu de forma sarcástica que o Huawei Mate 20 Pro não foi avaliado pela DxOMark porque ia ter uma pontuação muito alta. Lembro que as marcas tem de pagar à DxOMark de forma a ser avaliados.

Huawei P20 Pro continua a liderar na fotografia

Assim sendo, olhando para os melhores da lista, ficamos surpreendidos ao ver o Huawei P20 Pro ainda no topo da lista. Tanto na pontuação final de fotografia e vídeo como na liderança da fotografia.

O smartphone da marca chinesa foi revelado no início do ano e temos de dar crédito à Huawei por não ter sido ultrapassada pelos seus concorrentes.

O Apple iPhone XS Max também conseguiu uma posição de destaque no que toca à fotografia ficando em segundo lugar.

A Apple é uma das que continua a ser mais "natural" nas fotografias ao não puxar demasiado o contraste de forma a agradar o utilizador. Dessa forma, é surpreendente ver o iPhone XS Max nos melhores smartphones para o segmento, ultrapassando até o Google Pixel 3.

A Google ganha no vídeo com o Pixel 3

Porém se o teu interesse é vídeo, tens de olhar para o Google Pixel 3. O smartphone da empresa de Mountain View ficou em primeiro lugar ultrapassando o muito falado Huawei P20 Pro que falha na estabilização de imagem em 4K.

Quais os melhores smartphones de custo/benefício com melhor fotografia e vídeo?

Todavia, se queres um smartphone com uma boa câmara para vídeo e fotografia mas não queres gastar uma fortuna deves olhar para a OnePlus e para a Xiaomi. O Xiaomi Mi Mix 3, Mi 8 e Mi Mix 2S estão bem classificados com uma pontuação de relevância.

A OnePlus também merece destaque com o OnePlus 6 e 6T. Ambos os smartphones contam com excelentes pontuações dado à diferença de preço entre os seus equipamentos e os concorrentes.

Em suma, esta é a melhor forma que tens para escolher um smartphone se estás interessado na fotografia ou vídeo. Ainda assim, volto a referir que nem todos os smartphones lançados em 2018 foram testados pela DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Google toma mais uma dura decisão nas aplicações na Google Play Store

Privacidade? Parece que essa palavra não existiu em 2018!

Qualcomm Snapdragon 855 mostra novamente todo o seu poder

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018