Huawei já vendeu mais de 20 milhões de smartphones Huawei Nova

Rui Bacelar
Huawei Nova smartphones
A série "Nova" está sem dúvida a ser bem aceite pelo público

A tecnológica chinesa Huawei apresentou os seus novos smartphones Huawei Nova no passado dia 7 de dezembro na China. Já aqui demos a conhecer todas as suas principais novidades na 4gnews. Trata-se de uma nova iteração para esta linha de produtos que começa a usufruir de uma popularidade crescente, sobretudo no maior mercado mundial de smartphones, a China. Agora, façamos uma pequena análise do que esta linha ofereceu, oferece e oferecerá. Vem daí!

Vê ainda: Play Store – Mais de 20 apps temporariamente gratuitas para o teu smartphone

A Huawei revelou todos estes números durante a conferência de impressa de apresentação da nova geração, o Nova 2S. Revelando-se compreensivelmente orgulhosa do seu feito, com mais de 20 milhões de smartphones Huawei Nova a saírem dos seus armazéns até à data, o futuro afigura-se tão ou mais promissor.

Smartphones Huawei Nova crescem em popularidade

São 20 milhões de smartphones, divididos pelos Huawei Nova, Nova Plus, Nova 2, Nova 2 Plus, e até mesmo uma versão Nova 2i.

Um vasto leque de opções para cada tipo de consumidor. Apostando na cor, qualidade de construção e no preço justo dos dispositivos de gama média, é com bons olhos que vemos esta gama a crescer. Não só em números mas também na opinião geral do público.

Note-se que esta linha de dispositivos que recentemente voltou à vida, consiste em smartphones de gama média com particular aposta nos looks, na aparência e design do produto. Sem menosprezar, claro, pontos como a autonomia, câmara ou performance geral do dispositivo.

Agora, com o novo Huawei Nova 2s, a mais recente jóia da coroa de toda esta gama, chegam novas especificações e novas ambições. Equipado com o processador Kirin 960, um SoC desenvolvido pela própria marca, com 8 núcleos de processamento.

Este processador era o melhor da marca e foi o seu flagship durante todo o ano de 2016. Agora, com bezels mais reduzidos do que nunca e um sensor biométrico / leitor de impressões digitais na parte frontal, o novo smartphone está ainda mais elegante.

Huawei Nova 2s é o mais recente desta linha de smartphones

Já por sua vez, os seus antecessores Huawei Nova 2 e respectiva versão Plus utilizam o Kirin 659, um SoC octa-core de gama média, desenvolvido pela própria empresa.

Temos também o 2i que é o primeiro dos smartphones Huawei Nova a utilizar uma tela ou display com formato 18:9. Traço herdado pelo mais recente membro da família, o novo Huawei Nova 2S. O resultado? Pura elegância!

smartphones Huawei Nova 2s
Este é o mais recente smartphone da linha "Nova"

Este último incorpora uma tela de 6 polegadas com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis). Conta ainda com 4GB de memória RAM ou 6GB de memória RAM. Sem esquecer a sua dual-câmara traseira e uma grande bateria de 3340mAh, não removível. Conta com uma porta USB do Tipo C.

Em suma, a marca chinesa já lançou no mercado a sua linha de equipamentos Mate 10, cuja apresentação teve lugar em outubro. Em março tivemos a atual série de dispositivos da linha P, os P10 e P10 Plus. Agora, daqui a poucos meses veremos os seus sucessores a serem apresentados na feira de tecnologia Mobile World Congress em Barcelona. 2018 está aí à porta.

O que esperar da Huawei para 2018?

Este evento que terá lugar nos últimos dias de fevereiro será o provável palco para o LG G7, para o Samsung Galaxy S9, Xiaomi Mi 7 e também para os P11 e P11 Plus. Estes últimos poderão trazer um total de 3 câmaras traseiras, tal como vimos aqui, na 4gnews.

Entre a lista de mudanças dos dispositivos Huawei P11 e P11 Plus estará o display. Agora com margens consideravelmente reduzidas e o novo formato 18:9. Teremos também um reforço de todo o sector fotográfico, algo que já acompanha a Huawei desde que anunciou a sua parceria com a Leica.

Se for teu desejo, e para não deixares escapar os próximos artigos, dicas, listas e reviews, fiquem atentos às nossas redes sociais. Desde a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube. Aqui terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast. Tudo isto para que possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade.

Smartphones Huawei Nova continuarão a "segurar" o segmento de gama média

Para 2018 podemos contar com os smartphones Huawei Nova a segurar firmemente o mercado de gama média para a marca. Teremos também os seus smartphones "Lite". As versões mais económicas dos seus dispositivos de gama alta. O seu ponto forte continuará a ser um "estilo sem compromissos". Com um preço bem apetecível, claro.

Em Portugal a Huawei já desfruta de uma confortável posição bem perto da Samsung, atualmente no topo das vendedoras no nosso mercado - dados da AppBrain. Resta saber como é que a marca nos poderá continuar a surpreender com os seus dispositivos. Aqui, não tenho a menor dúvida de que o será capaz de fazer.

Acredito que o desenvolvimento da Inteligência Artificial seja um dos seus trunfos para o novo ano. Aqui, a sua integração na câmara fotográfica pode representar o culminar do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. Em suma, esta marca está a fazer um bom trabalho e tem registado um sólido crescimento nos mercados onde está presente. Escusado será dizer que 2018 será ainda mais promissor!

E tu, tens algum dos smartphones Huawei Nova? Como tem sido a tua experiência com o dispositivo? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Próxima geração do Google Home terá novas funcionalidades de toque

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus já estão em pré-venda (Promocode)

Apple iPhone X 2018 – Espera baterias maiores para os próximos iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).